Marcelinho Carioca não mede palavras sobre Ramón Diaz
Contratado em julho deste ano, Ramón Díaz não vive um período tranquilo à frente do Corinthians. Bastante pressionado, inclusive, o treinador pode não terminar a temporada no Parque São Jorge, principalmente em caso de insucesso nos torneios de mata-mata nacional e sul-americano – além, é claro, da permanência do Timão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O treinador argentino esteve à beira do campo em 21 oportunidades no comando do Corinthians, depois de substituir o português António Oliveira. Neste meio tempo, conquistou sete vitórias, sete empates e sete derrotas, o que dá um aproveitamento de 44,4%. Apesar de seguir avançando nas copas do Brasil e Sul-Americana, a equipe se encontra 18ª posição do Brasileirão, com apenas 29 pontos somados.
Ídolo do Timão rasga elogios a Rodrigo Garro e defende manutenção de Ramón Díaz no clube
Para Marcelinho Carioca, ídolo indiscutível da história do Corinthians, o atual técnico corinthiano está no caminho certo e deve ser mantido no cargo – independente do resultado deste domingo (20), que decidirá o futuro do Timão na Copa do Brasil. Para o ‘Pé de Anjo’, a presença do treinador mudou completamente o ambiente no Parque São Jorge, e isso é bem nítido dentro de campo.
“Ramón recuperou o emocional e a autoestima do grupo. A equipe não está bem no Brasileiro, isso é notório, mas vem de uma ascensão boa na Sul-Americana e na Copa do Brasil. É difícil pontuar, resgatar a equipe estava em um buraco, então muito mérito para Ramón e Emiliano”, disse Marcelinho à Gazeta Esportiva, analisando o atual momento do clube nesta conturbada temporada.
O ex-jogador do Timão também aproveitou a oportunidade para elogiar o desempenho de Rodrigo Garro, volante argentino que chegou ao clube no início da atual temporada, junto ao Talleres. Para Marcelinho, se trata de um ótimo jogador, que está se dedicando a cada jogo com a camisa alvinegra e já possui forte identificação com a Fiel torcida: “Tem qualidade, está no caminho certo”, acrescentou.
Comentários estão fechados.