Matheus Pereira deu declaração inesperada sobre negociação com o Corinthians

Destaque do Cruzeiro, Matheus Pereira quase foi contratado pelo Corinthians em 2023. Sonho de consumo da antiga gestão alvinegra, que queria o jogador para causar impacto no futebol nacional, o meio-campista enfim falou sobre essa negociação e a recusa a um ‘grande clube brasileiro’.

Em reportagem especial do ‘The Players’ Tribune Brasil’, Matheus abriu um pouco de sua vida fora dos gramados. Na entrevista, o jogador falou sobre sua luta pessoal durante a passagem na Arábia Saudita, incluindo tentativas de suicídio. Por conta disso, e com conselhos de amigos, o atleta optou por não acertar com o Timão e atuar no futebol brasileiro naquele momento.

Força midiática e tamanho do Corinthians afastaram Matheus Pereira do clube

Matheus Pereira foi procurado pelo ‘The Players’ Tribune Brasil’ – nova plataforma de mídia que produz conversas esportivas diárias e publica histórias em primeira pessoa de atletas profissionais – para contar um pouco de sua vivência no futebol. No papo, o tema Corinthians surgiu e o jogador comentou sobre a possibilidade de defender o clube do Parque São Jorge.

“Foi nessa época que apareceu uma possibilidade de ir para o Corinthians. Meu amigo e minha esposa acharam que, naquele estado em que eu me encontrava, jogar num time grande no Brasil, com tanto foco da mídia, poderia piorar tudo. Eles estavam certos, mas eu não admitia. Só queria sair da Arábia, a qualquer custo”, disse.

Pouco depois de negar o Timão, Matheus Pereira se transferiu ao Al-Wahda, do Emirados Árabes Unidos, onde continuou sua batalha pessoal contra a depressão e o alcoolismo. Meses mais tarde, a chance de retornar ao futebol nacional voltou a bater em sua porta. Desta vez, o jogador não pensou duas vezes e acertou com o Cruzeiro.

Comentários estão fechados.