Matías Rojas finalmente é anunciado em seu novo clube após deixar o Corinthians

Depois de todo o imbróglio envolvendo a saída de Matías Rojas do Corinthians, tal novela ganhou novos capítulos no início desta semana. Ainda com contrato vigente com o Timão, estando registrado na Federação Paulista de Futebol (FPF) e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o meia paraguaio foi anunciado como novo reforço do Inter Miami, time de Lionel Messi, nos Estados Unidos.

Aos 28 anos, Rojas assinou um contrato curto com o clube da MSL, somente até o final de 2024 – mas, com opção de renovação para 2025 e 2026, de acordo com o ‘Globo Esporte’. Ainda em disputa com o Corinthians na Fifa, a respeito de seu contrato e valores devidos, o atual clube do jogador já está ciente do caso e foi notificado pela entidade máxima do futebol.

Surpreso, ‘pero no mucho‘: Corinthians enfim tira Rojas do site

Ainda com vínculo com o Timão até o meio de 2027, Matías Rojas pediu a rescisão de contrato por justa causa, alegando quebra de acordo no pagamento dos direitos de imagem – o atleta cobra, na Fifa, indenização de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 41,4 milhões, na cotação atual).

Mesmo em outro clube, a ação segue e pode respigar no Inter Miami, que está ciente do litígio entre Rojas e o clube do Parque São Jorge. Com isso, caso o jogador paraguaio seja derrotado, a equipe norte-americana precisará ser solidária no pagamento de indenização ao Timão. Até por isso, o acordo anunciado entre Matías e o clube de Messi pouco importou para a diretoria alvinegra.

Isso, porque em disputas assim, a Fifa ‘primeiro autoriza o jogador para exercer sua profissão e depois julga que tem razão quanto ao rompimento do contrato’, como publicou o ‘Globo Esporte’. O Corinthians, inclusive, já retirou o jogador do elenco em seu site oficial.

Comentários estão fechados.