Mauro Cezar comenta situação extrema no Corinthians
Que a situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro é bem desconfortável, todo mundo já sabe. Agora, de acordo com Mauro Cezar Pereira, no programa ‘UOL News Esporte’, no YouTube, o cenário será ainda pior em caso de rebaixamento. O Timão, hoje, ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação, abrindo o temido Z4.
De acordo com o jornalista, se o Corinthians cair nesta temporada, será muito pior do que em 2007 – quando o Timão foi rebaixado na competição nacional. Isso, porque o clube hoje possui uma ‘dívida colossal’, muito pior do que era a situação há 17 anos – e as contratações feitas na gestão Augusto Melo só inflacionaram isso, deixando o déficit na casa dos R$ 2,3 bilhões.
Mauro: ‘A situação é muito pior do que as pessoas estão imaginando’
“O Corinthians tinha seis pontos a mais em 2007, quando foi rebaixado, em relação à pontuação que tem hoje após 22 partidas. São duas vitórias a menos, é muita coisa para um time que não consegue fazer gol. Uma coisa é a grandeza do clube, sua história, sua popularidade, a outra é a realidade vivida. Nesse momento, a situação é crítica e muito pior do que as pessoas estão imaginando”, iniciou Mauro.
Para efeito de comparação, o comunicador utilizou o ano do rebaixamento alvinegro como exemplo, quando o Timão tinha 27 pontos nesta mesma fase da competição. Agora, porém, o clube não consegue vencer nenhum adversário, nem quando joga na Neo Química Arena, com o apoio da Fiel torcida. Além disso, para o jornalista do ‘UOL Esporte’, o clube deveria focar 100% no Brasileirão.
“Não tem mando de campo, não tem nada. Não consegue fazer gol, o Corinthians para fazer gol é uma dificuldade danada. Contratou uma porção de jogadores, a situação me parece muito mais grave do que as pessoas estão encarando. Campanha ruim, números ruins, desempenho não é bom, o técnico já está há algum tempo e não está conseguindo mudar esse cenário”, acrescentou o jornalista.
Comentários estão fechados.