Meia do Corinthians aparece no BID da CBF e já pode estrear
O Corinthians não para de se reforçar em 2024. Se na última janela de transferências a diretoria alvinegra anunciou nada menos que nove jogadores, agora foi a vez de contratar um jogador estrangeiro para as categorias de base – mais especificamente para o Sub-20, que defenderá o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início da próxima temporada. Trata-se do canadense Jesse Costa.
O meio-campista de 19 anos, inclusive, foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última quinta-feira (03) e já pode estrear com a camisa do Timão. Jesse, que possui também cidadania portuguesa, é a 27ª contratação do Corinthians para a categoria – somente nesta temporada. O atleta soma passagens por Pro Stars FC, do Canadá, e Wolfsburg, da Alemanha.
Corinthians garante reforço estrangeiro para Dérbi do Sub-20 no Paulistão
Apesar do título conquistado no início do ano, a categoria está passando por um momento instável, sendo eliminado de forma vexatória no Brasileirão Sub-20, amargando um antepenúltimo lugar, com 11 derrotas em 19 partidas. No estadual, porém, o Corinthians ainda está vivo, e encara ninguém menos que seu principal rival, o Palmeiras, nas Quartas de Final. As partidas acontecem na próxima semana.
Na competição em questão, o Corinthians liderou o Grupo 12 na fase inicial, com sete vitórias em 10 rodadas. Depois, repetiu o feito na Chave 20, agora com três vitórias e três empates, avançando à última fase classificatória de forma invicta. Nela, contudo, sofreu um pouco mais do que o normal e chegou ao mata-mata na segunda colocação, atrás do Ibrachina, no Grupo 24.
Sem clube depois de deixar a equipe alemã ao final da última temporada, Jesse assinou seu primeiro contrato profissional da carreira com o Corinthians. O meia, que soma passagens pelas seleções de base de Portugal e Canadá, atuou pelo Sub-19 do Wolfsburg no ano passado, atuando em 19 partidas e marcando uma vez. O jogador, inclusive, deve integrar ao elenco antes do Dérbi decisivo no Paulistão.
Comentários estão fechados.