Melhor do mundo se declarou ao Corinthians

A lista de jogadores brasileiros eleitos “Melhor jogador do mundo” é bastante seleta, e o Corinthians teve o prazer de abrigar alguns desses jogadores em algum momento de suas carreiras.  Entre 1993 e 1994, por exemplo, o Timão teve o talentoso meia-atacante Rivaldo em seu elenco. E em entrevista à casa de apostas Betfair, pela qual é patrocinado, o ex-jogador relembrou sua trajetória pelo Timão: 

“Foi uma emoção muito grande porque você sair de um clube menor do interior e ser contratado pelo Corinthians foi um peso muito grande, e estrear com a camisa do Corinthians, com a torcida do clube apoiando o tempo todo, foi uma satisfação enorme. Então foi uma emoção muito grande e eu sou grato ao Corinthians por ter me visto no interior de São Paulo e ter me contratado, porque depois daí as coisas começaram a andar na minha vida.” disse Rivaldo. 

Relembre a carreira e trajetória de Rivaldo pelo Corinthians 

Vindo do Mogi Mirim, Rivaldo, então com 21 anos, fez sua estreia pelo Timão em 11 de julho de 1993, numa partida contra o Vasco da Gama, pelo Torneio Rio-São Paulo. Na ocasião, o Corinthians saiu vitorioso por 4 a 3. Rivaldo disputou 62 jogos, fez 22 gols e venceu a Copa Bandeirantes de 1994. 

Apesar do carinho e respeito pelo Timão, Rivaldo se transferiu para o Palmeiras, grande rival do clube, algo que não foi bem-visto por parte dos torcedores corintianos: 

“Eu saí, eu não era do Corinthians, eu era emprestado, eu era emprestado do Mogi Mirim ao Corinthians, e o Corinthians não quis continuar comigo e me devolveu ao Mogi Mirim. E o Mogi Mirim me vendeu ao Palmeiras, mas a torcida não entende. Muitas vezes fui xingado na rua, mas sempre depois me respeitaram.” revelou o ex-jogador, eleito Melhor jogador do mundo em 1999. 

Além de suas passagens por outros clubes no Brasil, como Palmeiras e São Paulo, Rivaldo fez boa parte de sua carreira no exterior, vestindo camisas de clubes como Deportivo La Coruña e Barcelona (Espanha), Milan (Itália), Olympiacos (Grécia) etc. Rivaldo também brilhou pela Seleção Brasileira, onde fez parte do grupo campeão do mundo em 2002 junto de nomes como Ronaldo Fenômeno, que também jogaria no Coringão anos mais tarde. 

Comentários estão fechados.