Messi não faz mistério e revela qual será seu último clube
Depois de revolucionar o futebol, fazendo história com as camisas de Barcelona e Seleção Argentina, Lionel Messi tem consciência de que o fim da carreira está bastante próximo. Em entrevista à ‘ESPN Argentina’, o camisa 10 declarou que o Inter Miami, dos Estados Unidos, deve ser seu último clube profissional. O craque tem contrato com o clube norte-americano até dezembro de 2025.
Aos 36 anos, o líder da última seleção a vencer uma Copa do Mundo também demonstrou não estar preparado para pendurar as chuteiras – admitindo ter medo de quando ‘a hora chegar’. Concentrado com os companheiros argentinos para a disputa da Copa América, nos Estados Unidos, o camisa 10 ainda prefere não estipular uma data para sua aposentadoria.
Perto de se aposentar, Messi desfruta seus últimos passos com a Seleção Argentina
“Sim, acredito que sim. Hoje creio que (o Inter Miami) vai ser meu último clube, sim […] Eu também não estou (preparado para deixar o futebol). Fiz isso a vida inteira, adoro jogar bola, curto o treino, o dia a dia, o jogo. Sim, um pouco de medo de quando terminar tudo sempre existe”, disse Messi, em entrevista à ‘ESPN Argentina’.
Revelado nas categorias de base do próprio Barcelona, o craque argentino fez história com a camisa grená. Mas, foi somente depois de deixar o clube, por que defendeu por longos 17 anos, que enfim conseguiu realizar o grande sonho da carreira: conquistar uma Copa do Mundo. Mas, se engana quem pensa que deixar a equipe espanhola, e principalmente o futebol europeu, foi tarefa fácil.
“Foi um passo difícil deixar a Europa para vir aqui (nos EUA). O fato de ter sido campeão do mundo ajudou, para ver a coisa de outra maneira. Mas não penso nisso, tento disfrutar muito mais de tudo, porque tenho consciência de que cada vez falta menos”, explicou o camisa 10.
Comentários estão fechados.