Milton Neves analisa números de matemáticos e alerta Corinthians sobre rebaixamento

O Campeonato Brasileiro mal começou, e as projeções já tomam conta das redes sociais e das análises de alguns comentaristas. Dentre eles, Milton Neves, tradicionalmente um torcedor contrário ao Corinthians e que já está falando sobre um possível rebaixamento do clube em sua coluna no portal ‘UOL Esporte’.

De acordo com a teoria do multicampeão Pep Guardiola, uma competição de pontos corridos só é conquistada nas oito rodadas finais. Porém, é nas oito primeiras que ele é perdido. Com base nisso, a única certeza envolvendo o Corinthians em 2024 é que o clube não será campeão do Brasileirão. Mas, falar sobre queda à Série B ainda é cedo demais.

Alerta é exagerado, mas não pode ser totalmente ignorado

Ao mesmo tempo em que Milton Neves usa a brincadeira para colocar o Corinthians como forte candidato ao rebaixamento, no Campeonato Brasileiro deste ano, os números e estudos utilizados pelo comunicador fazem sentido e servem de atenção aos profissionais do clube.

“Para os matemáticos, por exemplo, o Alvinegro (43%) tem mais chances de queda no Brasileirão do que o Vasco (20,7%), do que o Cruzeiro (22%), do que o Atlético-GO (24,3%) e do que o lanterna Cuiabá (39,7%)”, postou Milton, com base nos números do Departamento de Matemática da UFMG, no UOL.

Ainda sem vencer – nem marcar gols – no Campeonato Brasileiro desta temporada, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (28), na Neo Química Arena. A partida, válida pela quarta rodada da competição nacional, está marcada para às 16h (de Brasília), contra o Fluminense de Fernando Diniz.

Comentários estão fechados.