Milton Neves aponta grande problema do Corinthians para não ser rebaixado
Muito bem nos torneios de mata-mata, como a Copa do Brasil e a Sul-Americana, o Corinthians vive situação para lá de complicada no Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento nacional, o Timão terá uma sequência bastante decisiva ainda no mês de outubro para definir seu futuro na principal competição do país. E é claro que isso virou pauta na coluna de Milton Neves.
De acordo com o comunicador, em texto publicado no ‘UOL Esporte’, as últimas semanas dos torcedores alvinegros foram uma verdadeira ilusão. Isso, porque o clube que antes só aparecia na mídia com manchetes negativas, começou a passar uma imagem positiva depois da contratação de Memphis Depay. Para Milton, isso fez com que o clima melhorasse e que a situação do clube no Brasileirão desaparecesse.
Milton Neves: ‘pelo elenco, Corinthians jamais deveria estar brigando na parte inferior da tabela’
Segundo a coluna do renomado jornalista, agora a Fiel torcida acordou para o real perigo em que o Corinthians está inserido. Afinal, mesmo tendo ‘melhor elenco, melhores condições, torcida mais forte’, é bastante complicado ‘tirar uma jamanta do atoleiro do que um leve fusquinha’. Clubes menores, com menos pressão, conseguem lidar melhor com tal situação.
“Virou um elefante na sala alvinegra. Um elefante que, depois da derrota por 3 a 1 para o São Paulo, voltou a bramir com força máxima. E o pior: o próximo duelo do Timão é de vida e morte. Se não vencer o embalado Internacional, em casa, a situação pode se tornar irreversível […] Por isso, amigo corintiano, talvez seja a hora de fazer um check-up e conferir se a saúde está em dia”, escreveu Milton Neves.
Depois de encarar o Flamengo no meio da semana, o Corinthians voltará a campo na noite deste sábado (05), às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão. Na última partida do calendário nacional antes da pausa para a Data-Fifa, o Timão recebe a equipe do Internacional na Neo Química Arena. Na zona de rebaixamento, o alvinegro terá a oportunidade de, enfim, deixar as últimas colocações, a depender dos demais resultados.
Comentários estão fechados.