Milton Neves diz que Corinthians “já caiu” na Sul-Americana

O sorteio da Copa Sul-Americana aconteceu na última segunda-feira (18) e o Corinthians descobriu quem serão seus adversários no torneio internacional, na fase de grupos. O Timão ficou no grupo F e tem um grupo difícil.

A Conmebol realizou, na noite desta segunda-feira (18), o sorteio dos oito grupos da Copa Sul-Americana 2024. O evento aconteceu em Luque, no Paraguai, na sede da confederação sul-americana. Os representantes do futebol brasileiro na competição são: Athletico Paranaense, Corinthians, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza, Internacional e Red Bull Bragantino. Os 32 times foram divididos em quatro potes.

O Corinthians caiu em um dos grupos mais difíceis do torneio, igualmente como aconteceu com o Fortaleza, equipe do estado do Ceará. A fase de grupos da Copa Sul-Americana acontecerá entre o dia 3 de abril a 29 de maio, devido a pausa para a Copa América. Já o mata-mata deve iniciar em agosto, e a final em jogo único está marcada para 23 de novembro, em local ainda a ser confirmado.

Para o jornalista Milton Neves, colunista do site Uol, a Copa Sul-Americana nem começou e o Corinthians “já caiu”. Para ele, o Timão vive uma péssima fase e o sorteio do torneio internacional não foi nada generoso para o Coringão. Segundo Milton, o grupo do Corinthians é um dos mais difíceis da competição e não será de se admirar caso a equipe alvinegra não avance para a próxima fase.

Milton Neves também frisou que o Fortaleza é outro equipe brasileira que terá um trabalho difícil na fase de grupos. Segundo ele, a equipe cearense “pegou um ‘grupo-pedreira’, com Boca Júniors, Nacional Potosí, da Bolívia e Sportivo Trinidense, do Paraguai. Além de jogar na Bombonera, terá que atuar também na altitude”.

Veja abaixo como ficaram os grupos da Copa Sul-Americana 2024

  • Grupo A: Defensa y Justicia (Argentina), Independiente Medellín (Colômbia), Universidad César Vallejo (Peru) e Always Ready (Bolívia);
  • Grupo B: Cruzeiro, Unión La Calera (Chile), Universidad Católica (Equador) e Alianza FC (Colômbia);
  • Grupo C: Internacional, Delfín (Equador), Belgrano (Argentina) e Real Tomayapo (Bolívia);
  • Grupo D: Boca Juniors (Argentina), Fortaleza, Nacional Potosí (Bolívia) e Sportinvo Trinidense (Paraguai);
  • Grupo E: Athletico Paranaense, Danubio (Uruguai), Sportivo Ameliano (Paraguai) e Rayo Zuliano (Venezuela);
  • Grupo F: CorinthiansArgentinos Juniors (Argentina), Racing (Uruguai) e Nacional (Paraguai);
  • Grupo G: Lanús (Argentina), Metropolitanos (Venezuela), Cuiabá e Deportivo Garcilaso (Peru);
  • Grupo H: Racing (Argentina), Coquimbo Unido (Chile), Sportivo Luqueño (Paraguai) e Red Bull Bragantino.

Comentários estão fechados.