Mudanças? Conselho do Corinthians terá reunião nesta segunda-feira (12)
Na noite desta segunda-feira (12), o Conselho Deliberativo do Corinthians irá se reunir para debater acerca das situações do mandatário Augusto Melo e de Romeu Tuma Júnior, presidente do CD. Devido às últimas polêmicas envolvendo a ligação do Timão com esquema de “Laranja”, há a possibilidade de que o gestor alvinegro seja levado à Comissão de Ética.
A quebra de contrato com a Vai de Bet tem atormentado a gestão de Augusto Melo, que pode dar adeus ao cargo de presidente antes mesmo do previsto para o seu mandato. O Conselho Deliberativo deseja formalizar um pedido para que o presidente preste esclarecimentos sobre o esquema de lavagem de dinheiro em que o Corinthians foi inserido.
Com a reunião estabelecida, será colocada em xeque a possibilidade de que um documento seja assinado por mais de 50 membros do CD. Nesse ínterim, o processo administrativo pode levar ao afastamento momentâneo de Augusto Melo do Time do Povo. Dessa forma, segundo portal Meu Timão, a cadeira seria ocupada temporariamente por Osmar Stabile, primeiro vice-presidente do Corinthians.
Confira os pontos a serem levantados na reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians:
- Motivo das rescisão contratual com a PixBet;
- Assinatura de contrato com a Vai de Bet;
- Contratação de Fred Luz para atuar como CEO do alvinegro paulista;
- Acordos com empresas que prestam serviços administrativos;
- Quantidade de jogadores contratados para as categorias de base (47 atletas até o momento);
- Investimento feito para reforçar o atual plantel do Time do Povo.
A reunião terá início às 19h (Horário de Brasília), sendo dividida em duas etapas. Nela estarão presentes cerca de 300 membros do Conselho Deliberativo, sendo 200 trienais (eleitos para o mandato 2024/2026), além dos tradicionais vitalícios.
Declaração comprometedora no Corinthians
No dia 8 de agosto, o ex-diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes (Rubão), prestou depoimento à Polícia para esclarecer alguns pontos sobre a quebra de contrato com a Vai de Bet motivada por desvio de dinheiro. Na ocasião, o dirigente afirmou que Augusto Melo sabia que não havia intermediário na assinatura com a casa de apostas, abrindo a possibilidade de ação direta no esquema com Laranja.
“Se o Conselho não tirar o Augusto, a Justiça tira. Ele (delegado) fez as perguntas sobre a Vai de Bet, se tinha intermediário, eu falei que não, confirmado pelo (Alex) Cassundé que não tinha intermediário. A instituição Corinthians é vítima, não seus dirigentes. O trio Vai de Bet, Augusto, Sérgio Moura e Marcelinho, está mais enrolado do que fumo de corda”, disse o ex-diretor.
Em outras palavras, Rubão afirma que o mandatário do Corinthians a todo momento estava ciente da comissão de R$ 25,2 milhões que foi direcionada à Rede Social Media Design, de propriedade de Alex Cassundé. O fator curioso fica sob responsabilidade da parceria entre Augusto Melo e o dono da empresa em questão, que trabalhou arduamente na campanha eleitoral do presidente.
Comentários estão fechados.