Mulher mais rica do Brasil com fortuna de R$ 107 bilhões pode comprar o Corinthians
Enfrentando forte crise financeira, o Corinthians pode se colocar à venda no futuro, caso sua falência seja evidenciada. Dentre os possíveis nomes com possibilidades reais de adquirir o Time do Povo está Vicky Safra, a mulher mais rica do Brasil. Com uma fortuna avaliada pela Forbes na casa dos R$ 107 bilhões, a empresária pode ser a salvadora do time de seu falecido marido.
Em dezembro de 2020, Joseph Safra veio a óbito por causas naturais aos 82 anos. Além de ter deixado sua herança para a esposa e filhos, o libanês enraizou o legado de ser torcedor do Corinthians. Ao contrário de seu esposo, Vicky Safra não costuma ser devota ao Timão, mas sua conta bancária poderia servir para ajudar a trilhar o futuro do plantel paulista.
Proprietária de um conglomerado financeiro, a mulher mais rica do Brasil detém uma fortuna estimada em 18 bilhões de dólares, valor que facilmente poderia ser injetado na compra do Corinthians. De modo geral, o clube orquestrado pelo presidente Augusto Melo está avaliado em 3 bilhões, mas afunda a cada semana em dívidas antigas.
Apesar do dinheiro não ser um problema em seu cotidiano, Vicky não pretende investir o trabalho de toda uma vida em um time de futebol. Para além do Banco Safra no Brasil, a empresária deposita seus investimentos fazendo câmbio entre moedas de países da Ásia, África e Europa, além da venda de prata e ouro.
Em um contexto mais específico, investir na reconstrução do Corinthians iria contra todos os preceitos da Safra Frères & Cie, fundada em 1800, em Aleppo, na Síria. Com a expansão de seus negócios no mercado financeiro internacional, a visionária somente implementa suas ações em acordos que tragam retorno imediato à fortuna de sua família.
Crise financeira do Corinthians
Com pouco mais de seis meses do início de sua gestão, Augusto Melo concedeu entrevista coletiva e rasgou o verbo sobre a situação do Time do Povo. Segundo o mandatário, os presidentes que passaram pelo Corinthians fizeram acordos desastrosos que colocaram o planejamento orçamentário do clube em declínio emergente.
“Estamos sangrando, mas honrando compromissos. Chamei os atletas, conversei e até me arrepiou porque eles disseram que estavam fechados comigo. Nunca neguei meu telefone para ninguém, liga que vou esclarecer qualquer dúvida. Meu perfil é olhar na cara, comigo não tem mentira. Isso aqui é minha vida depois da minha família. Vamos tirar o clube dessa”, disparou Melo.
Comentários estão fechados.