Não deu nem 24h após sair do Corinthians e já se ofereceu a outro clube
Nesta terça-feira (27), o atacante Arthur Sousa conseguiu aval da Justiça de São Paulo para encerrar seu vínculo empregatício com o Corinthians. O atleta alegava atraso de seus vencimentos, bem como no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e direitos de imagens. Sem perder tempo no mercado da bola, os empresários do atleta de 21 anos o ofereceram ao Benfica, de Portugal.
Segundo o GOAL, o staff do atacante decidiu dinamizar a carreira do cria do Parque São Jorge com seu nome sendo colocado na mesa de um grande clube europeu. Apesar de correr contra o tempo antes que a janela de transferência internacional se encerre, no dia 2 de setembro, o Benfica ainda não respondeu sobre seu interesse no brasileiro.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Arthur Sousa se despediu do clube com 137 partidas disputadas, bem como 45 gols marcados e duas assistências. Mostrando sua destreza dentro das quatro linhas, o atacante foi um dos protagonistas da conquista alvinegra da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2024.
O garoto decidiu percorrer o mesmo caminho de Gustavo Mosquito, que ao alegar o atraso no pagamento de algumas dívidas do Corinthians conseguiu rescindir seu contrato unilateralmente. Ao contrário de Arthur, que está sem clube, o jogador de 26 anos foi acordado com o Vitória, equipe que tenta fugir da zona de rebaixamento da Série A.
Corinthians com outras preocupações
Embora suas finanças liguem o sinal de alerta, o Corinthians tenta depositar seu foco integralmente na disputa por títulos na atual temporada. Nesta quinta-feira (29), o elenco orquestrado por Ramón Díaz disputará o jogo da ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Juventude. O duelo será protagonizado no Estádio Alfredo Jaconi, às 20h (Horário de Brasília).
Comentários estão fechados.