Não foi de graça! Corinthians pagou bolada milionária para segurar Maycon

Nesta semana, o Corinthians anunciou a renovação do empréstimo do volante Maycon junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o final da temporada 2024. Mas se engana quem pensa que essa negociação saiu de graça para o Timão… 

Quanto o Corinthians pagou pela permanência de Maycon? 

Para ficar com o volante de 26 anos até o final da temporada, o Timão pagou ao time ucraniano 500 mil euros (cerca de R$ 2,6 milhões na cotação atual). 

Maycon terminou a temporada de 2023 em alta, como titular absoluto do técnico Mano Menezes. Em todo o ano de 2023, foram 58 jogos, com três gols marcados e quatro assistências cedidas.  

“Feliz por vivenciar esse processo novamente, é muito gratificante vestir a camisa do Corinthians, sempre vai ser uma honra. Espero que essa vez seja melhor que nos últimos dois anos, mais próximo da minha primeira passagem. Acabei virando um jogador mais antigo do clube, junto com outros nomes. Nossa missão é passar para os mais jovens o que é o clube”, comentou Maycon à Corinthians TV. 

Números e conquistas de Maycon pelo Timão 

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Maycon soma até o momento 191 jogos, 13 gols e 10 assistências.  

Pelo Timão, Maycon conquistou dois Campeonatos Paulistas pelo clube (2017 e 2018) e um Campeonato Brasileiro (2017), todos títulos conquistados em sua primeira passagem pela equipe, que durou entre 2016 e 2018.  

Deixou o clube para jogar no Shakhtar Donetsk e retornou ao Timão por empréstimo em 2022. Após uma primeira temporada marcada por muitas lesões, o jogador foi presença frequente em campo ao longo de 2023, numa tendência que deve se repetir também em 2024. 

Comentários estão fechados.