“Não merece”; Renato Augusto vive drama lastimável no Fluminense
Aos 36 anos, Renato Augusto sofre para completar sua vigésima temporada como jogador profissional. Contratado pelo Fluminense no início do ano, com um contrato válido até 2026, o meia até começou bem no estadual, mas depois voltou a sentir o impacto do intenso calendário nacional e virou uma espécie de ‘reserva de luxo’ no clube carioca – e sofrendo com a pressão da torcida tricolor.
Ídolo de multicampeão com a camisa do Corinthians, Renato viveu seu auge no futebol justamente no Timão, entre 2013 e 2015 – também quando o clube possuía um elenco qualificado, vitorioso e entrosado. Desde sua ida ao futebol chinês, porém, o jogador vem sofrendo com lesões e a dificuldade de manter uma sequência de partidas. Com o Flu na zona de rebaixamento, então, a situação só piora.
Pressionado, Renato Augusto pode não terminar a temporada no Fluminense
Formado nas categorias de base do Flamengo, ídolo no Bayer Leverkusen e no Corinthians e com grande atuação no Beijing Guoan, da China, Renato Augusto só não conseguiu brilhar por uma equipe na carreira, até o momento: justamente o Fluminense. Para piorar, o clube vive seu pior momento depois do histórico título da Copa Libertadores, conquistado em 2023.
Com somente 20 pontos somados em 21 partidas, o clube das Laranjeiras ocupa a singela 18a colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, e precisa voltar a vencer na competição nacional para respirar de forma mais aliviada neste fim de temporada. Em meio a tudo isso, ainda, o tricolor tem dois confrontos decisivos pelas Oitavas de Final da Copa Libertadores, contra o Grêmio.
De acordo com uma matéria feita pelo portal ‘Bola Vip’, o meia ainda está sendo alvo de muita fúria da torcida do Fluminense, inclusive com pedidos para sua saída do clube: “É mais um “peso morto” nas nossas costas”, disse um torcedor no X (antigo Twitter). Outro, foi na mesma linha: “Esse é a cara da derrota. Quando ele entra, já pode ter certeza que vamos perder”, completou.
Comentários estão fechados.