Neto bate o martelo sobre Tite substituir Fernando Lázaro no Corinthians

No domingo (20), o Corinthians anunciou quem será o treinador a equipe na temporada 2023. O ex-analista Fernando Lázaro foi o escolhido pela diretoria alvinegra para comandar o alvinegro até o final do próximo ano.

Durante o programa Os Donos da Bola, desta segunda-feira (21), o ex-jogador e apresentador Neto comentou a contratação do Timão. Segundo ele, o presidente alvinegro, Duílio Monteiro Alves, tinha outras opções, mas preferiu bancar Lázaro.

“O Duílio efetivou o Fernando Lázaro. O que ele poderia fazer? Poderia contratar Felipão, Cuca, Muricy, Odair Hellmann… Conversei com o Duílio hoje. Ele falou ‘Neto, eu poderia contratar todos esses caras’. Ele (Fernando Lázaro) está há 20 anos no Corinthians. A aposta do Duílio é dele, exclusivamente dele. Se vai dar certo ou se vai tomar porrada ou não, é ele quem vai aguentar”

Ainda de acordo com o apresentador, o mandatário corinthiano irá bancar todas as decisões que o treinador tomar em relação aos medalhões do elenco:

“Agora, no aspecto técnico e tático, o que eu falei para o Duilio… Eu conversei com ele e falei ‘eu sei que o Fernando Lázaro é bom, mas o único problema é: ele vai tomar conta do Fagner? Do Gil? Do Róger Guedes, na hora que o Róger Guedes ficar bravinho? Vai tomar conta do Yuri Alberto se botar na reserva? Fernando Lázaro tem peito para isso?’. Duilio falou para mim: ‘tem, Neto, e eu vou estar do lado dele’”

Por fim, Neto soltou a informação que parte da torcida do Timão está imaginando nas redes sociais. Para muitos, Fernando Lázaro seria apenas um temporário até a chegada de Tite após a Copa do Mundo, no entanto, não é isso que vai acontecer.

Para você que está achando que vai ser o Tite, não vai ser o Tite. É mentira isso. O Tite jamais pegaria o lugar do Fernando Lázaro, que viajou para a Itália e conversou com o Tite. Falou ‘é a primeira oportunidade que estou tendo, Tite’. E o Tite falou ‘vai para cima, eu confio em você’”

Comandou o Timão interinamente

Fernando Lázaro comandou o Corinthians de forma temporária em dois momentos: na troca de comando entre Vágner Mancini e Sylvinho, e na troca de Sylvinho por Vitor Pereira.

Em seu período como técnico foram sete jogos, com seis vitórias e um empate.

Dentro do clube ele era analista de desempenho e gestor do CIFUT, além de auxiliar técnico.

Comentários estão fechados.