Neto escolhe 3 alvos no Corinthians e desce a lenha

A eliminação precoce do Corinthians no Paulistão tem rendido pautas na imprensa esportiva do país. No último domingo (12), os comandados de Fernando Lázaro foram eliminados nas quartas de final pelo Ituano, nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar.

No programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, desta segunda-feira (13), o apresentador e ex-jogador do Timão, Neto, criticou a postura do alvinegro na partida e escolheu três alvos principais da eliminação, incluindo um ídolo do clube que perdeu um pênalti.

Para o apresentador, o centroavante Yuri Alberto perdeu um gol feito nos minutos finais do jogo pois tentou enfeitar a jogada. No lance, o camisa 9 tentou encobrir o goleiro, mas acabou acertando a trave.

“Yuri Alberto, você acha que é quem? O Sócrates? O Neto? Você acha mesmo que é o Marcelinho Carioca? Saiu na frente do goleiro e quis dar ‘toquinho’ de perna esquerda… Mete uma porrada, velho! Quem você pensa que é, Yuri Alberto? Você acha que é ídolo do Corinthians? Você acha? O que você ganhou? Qual foi o título? Ah, você é bonito, você corre, você ataca espaço, está tudo certo… Mas, na hora de matar o adversário, não tem que fazer gol bonito, tem que fazer o gol. Quem faz o gol é que é bonito, e eu faço o gol”

Outro que recebeu fortes críticas foi o lateral-direito Fágner. Na visão de Neto, o veterano jamais poderia ter cobrado a penalidade, dado que ele não tem estruturas psicológicas para tal e já errou cobranças importantes recentemente.

“Fágner, você é o maior lateral-direito da história do Corinthians. Mas, se não tem estrutura para bater um pênalti, então não bata! Diga: ‘eu não tenho estrutura psicológica’. Antes de você bater, eu já sabia que você ia errar. Só na maneira que você correu dava para ver. Você tem que pedir para ser o último a bater. Tem que pedir para bater depois do Cássio! Você tem medo de bater pênalti ganhando R$ 600 mil por mês? Você jogou Copa do Mundo, velho!”

Por fim, o apresentador reclamou das escolhas de Fernando Lázaro. Para ele, o maior problema foi a falta de substituições.

“Fernando Lázaro, deixa eu falar uma coisa para você… Olhe para o Abel (Ferreira). O Palmeiras jogou bem contra o São Bernardo? Não. Fez um grande jogo? Não. Mas, quando ele viu que o Dudu não estava jogando bem, o que ele fez aos 18 minutos (do 2º tempo)? Saca! Tirou o melhor jogador do Palmeiras. Quando o Paulinho fez o gol, pô, legal pra caramba, mas ele não estava aguentando mais! Tire o Paulinho, coloca um menino, coloca o Romero, coloca ‘o raio que o parta’!”

Futuro do Timão

Depois de empatar com o Ituano e cair nos pênaltis, o Timão se prepara para as outras competições da temporada. No domingo (12), o alvinegro empatou em 1 a 1 jogando na Neo Química Arena mas foi superado nas penalidades e se despediu do Campeonato Paulista.

Agora, o Corinthians só volta a campo na semana do dia 5 de abril, para iniciar sua caminhada na Copa Libertadores rumo ao bicampeonato. Os comandados de Fernando Lázaro ainda aguardam o sorteio para saber seu primeiro adversário na fase de grupos.

Em seguida, o Timão estreia na Copa do Brasil. O alvinegro entrará apenas na terceira fase da competição e ainda aguarda para saber seu adversário. A partida de ida será disputada no dia 12 de abril e a de volta no dia 26.

Depois, o Corinthians faz seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro de 2023. Na Neo Química Arena, a equipe encara o Cruzeiro entre os dias 15 e 17 de abril, em confronto válido pela primeira rodada do nacional.

Comentários estão fechados.