Ninguém esperava esta notícia sobre Caetano em 2024

Formado nas categorias de base do Corinthians, João Victor Andrade Caetano – ou simplesmente Caetano – acabou perdendo espaço com o técnico António Oliveira e ficou fora dos últimos quatro jogos. Ainda assim, a tendência é que o zagueiro renove seu vínculo com o Timão.

Quem viu a situação do defensor no fim da última temporada, e até o início de 2024, sob comando de Mano Menezes, jamais pensaria que o atleta fosse perder espaço, a ponto de ficar fora dos relacionados para algumas partidas. Então titular absoluto do Corinthians, ao lado de Félix Torres, Caetano era tido como o grande xodó da Fiel torcida – e espera recuperar tal prestígio nos próximos dias.

De titular a quinta opção na zaga: o drama de Caetano

Com vínculo válido até o fim deste ano, e podendo assinar um pré-contrato com qualquer outro clube – e sair do Corinthians sem nenhuma compensação financeira -, Caetano tem conversas constantes com a diretoria sobre o assunto. Apesar da baixa minutagem com António Oliveira, o jogador segue nos planos do Timão e deve renovar seu contrato.

De titular absoluto ao lado de Félix Torres, Caetano acabou virando a quinta opção do treinador português, atrás de Gustavo Henrique – hoje também dono da posição, junto do equatoriano -, Cacá e Raul Gustavo (ou até sexta, caso o treinador volte a improvisar o volante Raniele na zaga).

Com Caetano no banco, o Corinthians segue sua preparação para encarar o Red Bull Bragantino no próximo sábado (20). O duelo, marcado para às 18h30 (de Brasília), será disputado no estádio Nabi Abi Chedid, e é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão, por sua vez, ainda busca sua primeira vitória na competição nacional.

Comentários estão fechados.