Nova reviravolta envolvendo Gabigol deixa fãs em êxtase
Suspenso por dois anos após uma tentativa de fraude em um exame antidoping, Gabigol recebeu uma boa notícia na tarde desta sexta-feira (19) – após um leve susto no início da semana. Isso, porque diversos veículos jornalísticos publicaram equivocadamente que a anulação do processo anularia o efeito suspensivo do atacante do Flamengo. Jogador utilizou as redes sociais para criticar as ‘Fake News’.
De acordo com o portal ‘O Dia’, Gabigol segue liberado para entrar em campo clube carioca. O rubro-negro, por sua vez, chegou a ser notificado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) da anulação parcial do processo, a pedido da União Federal, mas o efeito suspensivo em favor do atacante, que o libera para atuar, está mantido. O camisa 99 poderá, inclusive, ser titular diante do Criciúma, no sábado (20).
Julgamento de Gabigol deve acontecer em outubro deste ano
Em março, após decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), Gabriel Barbosa foi surpreendido com uma punição de dois anos de suspensão, por possível tentativa de fraude a um exame antidoping. Como o fato teria ocorrido em abril de 2023, a condenação para o atacante valeria até abril de 2025. Logo que isso veio à tona, a defesa do jogador conseguiu um efeito suspensivo.
Com isso, Gabigol ficou liberado a entrar em campo pelo Flamengo até a decisão final no CAS, e voltou a frequentar o Ninho do Urubu para ficar à disposição do técnico Tite. Agora, a União terá até o dia 29 deste mês para nomear seu novo representante à frente do caso. A expectativa é que o julgamento aconteça até outubro deste ano.
O Flamengo, com Gabigol relacionado, volta a campo na tarde deste sábado (20), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela décima oitava rodada, a penúltima do primeiro turno da competição nacional, o rubro-negro recebe a equipe do Criciúma no estádio do Maracanã. Em caso de vitória, o Fla pode assumir a vice-liderança, ao menos até o Palmeiras entrar em campo, às 21h do mesmo dia.
Comentários estão fechados.