NOVA SAÍDA: Goleiro do Corinthians está indo para o futebol italiano
Buscando a rotatividade de seus jogadores diante do futebol europeu, o departamento de futebol do Corinthians acertou o empréstimo do goleiro Rafael Juwer para a Roma, da Itália. O cria da base de 16 anos figurava o Sub-17 do Timão, mas terá a possibilidade de adquirir experiência internacional por meio de um intercâmbio.
Para além de aumentar o rendimento do garoto dentro das quatro linhas, o Corinthians pensou a longo prazo na valorização de seu atleta. De modo geral, o empréstimo também busca servir de vitrine para eventuais transferências. Acreditando no potencial de Rafael, o Timão assinou o primeiro contrato profissional com validade até março de 2027 e uma multa de 30 milhões de euros (R$ 187,5 milhões na cotação atual).
Com apenas duas partidas disputadas vestindo a camisa do Timão, o guarda-redes esteve presente na campanha que foi finalizada com o vice-campeonato Paulista Sub-15, em 2023. No mais, a expectativa é de que o garoto retorne ao Corinthians em meados de 2025 ou seja adquirido de forma definitiva pela Roma.
Corinthians perto de comprar novo goleiro
Pensando na continuidade dos trabalhos alvinegros nas demais temporadas, o presidente Augusto Melo está disposto a avançar na compra dos direitos econômicos de Hugo Souza. O goleiro está emprestado pelo Flamengo até o final de 2024, mas o Time do Povo detém a preferência na aquisição. Em resumo, o rubro-negro carioca colocou 50% do passe do guarda-redes a venda por 800 mil euros (R$ 5 milhões).
Voando sob o comando do técnico Ramón Díaz, Hugo deve permanecer no clube por longos anos, uma vez que assumiu a titularidade deixada por Carlos Miguel com muita maestria. No entanto, ao ser questionado sobre seu futuro, o jogador pontuou que a decisão fica a cargo do presidente do Corinthians.
“Isso (ser comprado) eu deixo para frente, para o presidente, direção, empresários. Quero ajudar o Corinthians, brigar por títulos, que é o que merecemos. O futuro deixo para eles, essa dor de cabeça fica para o presidente”, pontuou o goleiro de 25 anos.
Comentários estão fechados.