Novidade na área: Campeão Mundial chega ao Corinthians cheio de moral

Ativo no mercado da bola, o Corinthians segue na busca de novas contratações para a temporada de 2024. Visando inteligência e estratégia nas novas contratações para o time alvinegro, a diretoria do Timão anunciou a contratação no novo executivo de futebol, especialista em scouting.

Fábio Soldado, ou Fabinho como é conhecido no mundo do futebol, é o novo executivo de futebol do Corinthians. O ex-atleta deixa a função de gerente de futebol no Flamengo para assumir a nova responsabilidade no Timão. O profissional deve chegar em São Paulo ainda este semana para iniciar os trabalhos que seguem a todo vapor no Coringão.

Com 47 anos de idade, o ex-jogador atuante em vários clubes brasileiros, terá a importante missão de trazer contratações inteligentes que ajudem na reformulação do elenco comandado por Mano Menezes, promovendo, também, melhorias no setor.

“Fiz estágios em vários clubes, sempre na área de gestão. Fiz curso da CBF de gestão, fiz a primeira turma de executivos, fiz curso de neurolinguística. Procurei o que tinha aqui no Brasil. Fiz parte da Abex (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol) bem no início” – disse Fabinho, em entrevista concedida em 2022.

O Corinthians buscava no mercado alguém com experiência e conhecimento em Scout, possibilitando uma maior assertividade na contratação de reforços para o elenco principal do Timão, além das categorias de base. Ao lado de Fabinho, Rubão atuará ajudando o novo executivo de futebol a conhecer detalhes importantes do setor.

Carreira de Fabinho Soldado

Fabinho Soldado foi um importante volante do futebol brasileiro. o ex-atleta jogou em várias equipes do país, e foi campeão da Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes com o Internacional em 2006. Conquistou a Copa do Brasil em 2007 com a camisa do Fluminense e antes disso, já havia sido campeão brasileiro com o Santos, em 2004.

O apelido “soldado” é marca registrada do ex-volante desde quando atuava como jogador. Ele explicou que o o apelido veio bem no início de sua carreira como atleta, perdura até os dias atuais e confunde alguns que acham que é seu sobrenome de registro.

“Na verdade começou quando eu era chamado de Soldado no Bonsucesso. De tanto ser chamado, acabei replicando e isso acabou ficando. Era uma galera do Bonsucesso onde todo mundo é soldado. Levei isso para mim” – disse, o ex-volante.

No Corinthians, Fabinho Soldado exercerá uma nova função em sua carreira. No Flamengo, o profissional atuou como gerente de futebol e antes chegou a liderar o setor de scout do clube carioca. No Timão, sua função será mais voltada ao mercado, negociando novos atletas para o clube alvinegro.

Seu primeiro grande desafio o Corinthians, será a negociação da compra do lateral-direito Matheus França, que pertence ao Flamengo, seu ex-clube. Após recuo nas negociações, o Corinthians conta com a ajuda do novo executivo de futebol para negociar a vinda do atleta que chegou a treinar no clube, mas retornou para o Rio de Janeiro a pedido do Flamengo.

O bom relacionamento de Fabinho Soldado com a cúpula do Flamengo pode facilitar as negociações e o Timão aguarda resultados positivos. Além de Matheus França, o Corinthians chegou a sondar a situação do centroavante Gabigol, que foi especulado no Grêmio nos últimos dias. O atleta tem contrato com a equipe carioca até o final da temporada atual e as negociações para uma possível renovação seguem travadas, o que pode ser algo positivo para o Timão.

Comentários estão fechados.