Novidades quentes chegam no Corinthians sobre reforço para o meio-campo

O Corinthians já está no mercado da bola visando reforços para a temporada que vem. O nome cotado para ser o primeiro reforço de 2024 é Santiago Longo. O volante de 25 anos atualmente joga pelo Belgrano, da Argentina, e é tratado como um dos principais jogadores do campeonato local. Ele possui contrato com a equipe de Córdoba até o fim de 2024 e já foi sondado por São Paulo e Cruzeiro.

De acordo com a rádio Itatiaia, a diretoria do Timão ainda não apresentou nenhuma proposta oficial, mas segue acompanhando de perto e o interesse é forte. Um dos motivos é o cenário para a posição no ano que vem. Gabriel Moscardo já é sondado por grandes clubes do futebol europeu e Maycon dificilmente será contratado por definitivo após o fim de seu empréstimo em dezembro. Portanto, a volância seria tratada como prioridade no Corinthians.

Em relação aos valores, o clube do Parque São Jorge não precisaria de uma grana muito longa para contratar Santiago Longo. O seu valor de mercado está avaliado em 3 milhões de euros, o que equivale a R$ 16 milhões na cotação atual. Ele é mais barato que o compatriota Fausto Vera, que custou mais do que o dobro (8 milhões de dólares e cerca de R$ 40 milhões) para sair do Argentinos Juniors, em 2022.

O meio-campista já está com a concorrência de outros mercados. Conforme o iG Esporte, um clube de nome não revelado e que disputa a Major League Soccer (MLS), a primeira divisão dos Estados Unidos, também está interessado no argentino. Os empresários consideraram a oferta boa, mas pensaram que é cedo demais para chegar a um veredito e irão responder assim que a temporada terminar.

Dados do jogador especulado no Corinthians

Santiago Longo atua como primeiro volante, participando de jogadas mais defensivas, além de articular ataques sendo o “cabeça de área”. Em algumas partidas com a camisa do Belgrano, ele também chegou a ser meia central, um pouco mais avançado. Caso Gabriel Moscardo saia do Corinthians, seria uma boa peça de reposição por um valor considerado aceitável.

O jogador de 25 anos e de 1,77m de altura está na sua atual equipe desde as categorias de base, tendo integrado a equipe profissional em 2019. Em quatro anos de clube, ele participou de 107 partidas, marcando 3 gols e anotando uma assistência. Longo conquistou a Primera Nacional, a segunda divisão da Argentina, no ano de 2022.

Na atual temporada, já na elite do futebol local, Santiago Longo é capitão do elenco e foi titular em 38 das 39 partidas, sendo o atleta com mais minutos no Belgrano. Outra estatística que impressiona é a sua disciplina. Nesta temporada, ele recebeu apenas um cartão amarelo. Além disso, ele nunca foi expulso, uma característica que destoa do jeito “catimbeiro” dos argentinos.

Comentários estão fechados.