Novidades sobre impeachment de Augusto Melo aquecem os bastidores do Corinthians
Os bastidores do Corinthians voltaram a ferver, e justamente em um momento chave da temporada, em meio a decisões nas três frentes que o clube ainda está vivo em 2024. Na última segunda-feira (26), por exemplo, um pedido de impeachment do presidente Augusto Melo foi protocolado na secretaria do Conselho do Timão. O requerimento foi assinado por nada menos que 85 conselheiros e encaminhado a Romeu Tuma Júnior, atual presidente do Conselho Deliberativo do clube.
De acordo com o portal ‘ESPN Brasil’, essa é, formalmente, a primeira vez que o mandatário alvinegro correrá o risco de enfrentar um processo de destituição desde que assumiu o clube, no início de janeiro deste ano. O tema, que já é debatido há mais de um mês no Timão, ganhou força nas últimas semanas, principalmente entre as correntes opostas no Parque São Jorge.
Acuado, Augusto Melo usa suas redes sociais para se defender de possível impeachment
“Recebi a notícia vinda da imprensa, de que um grupo de conselheiros teria protocolado um pedido de impeachment, buscando meu afastamento da Presidência do Sport Club Corinthians Paulista. Esta atitude, tomada logo após uma derrota no campeonato brasileiro, é uma clara tentativa de desestabilizar o ambiente no Parque São Jorge, conduzida por aqueles que não aceitam a vontade soberana das urnas”, iniciou o presidente por meio dos stories do Instagram.
Entre os nomes que assinaram o requerimento estão, por exemplo, os ex-presidentes Mário Gobbi e Andrés Sanchez, fundadores do grupo “Renovação e Transparência”, e Rubens Gomes, que atuou como coordenador de campanha e depois diretor de futebol na gestão de Augusto Melo – apontados, justamente pelo atual presidente alvinegro, como grandes responsáveis pela atual situação do clube.
“Como Presidente, continuarei lutando para recuperar as finanças do clube […] A atual gestão permanece tranquila e comprometida em recolocar o Corinthians no caminho certo, focando no trabalho sério e responsável que sempre guiou nossas decisões. Não permitiremos que artifícios políticos desviem o clube de seu objetivo maior: o sucesso dentro e fora de campo”, finalizou o mandatário alvinegro.
Comentários estão fechados.