Novo Cristiano Ronaldo foi pupilo de treinador oferecido ao Corinthians

Após a saída de Vítor Pereira, o Corinthians vai em busca de nomes no mercado da bola para encontrar um novo treinador. O principal alvo de contratação do Timão é outro português: Bruno Lage, de 48 anos, ex-Benfica, de Portugal, e Wolverhampton, da Inglaterra. 

Nascido em Setúbal, Lage possui experiência no futebol de seu país, onde foi treinador das categorias de base e do time principal dos Encarnados, além de conquistar o Campeonato Português e a Supertaça de Portugal. Em sua passagem pela Inglaterra, permaneceu nos Wolves por 16 meses. 

Carreira de Bruno Lage, técnico alvo do Corinthians 

Bruno Lage iniciou sua carreira como técnico em uma das principais equipes de Portugal. Ele treinou o Benfica B, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, depois ganhou chance no time de cima em 2019.

Perto de assumir a equipe profissional, o então treinador no cargo, Rui Vitória, estava para ser demitido. Porém, o presidente dos Encarnados, Luís Filipe Vieira, concedeu coletiva e, de última hora, decidiu manter o técnico com a justificativa de não queimar Lage. 

Lage assumiu o Benfica quando o clube estava seis pontos atrás do rival Porto no Campeonato Português. A solução que o treinador encontrou foi promover o meia-atacante João Félix da equipe B para o time principal. No final da temporada, Félix foi negociado junto ao Atlético de Madrid por 127,2 milhões de euros, tornando- se a maior venda da história do clube.

Além disso, em 2019, Lage e Abel Ferreira, do Palmeiras, treinavam Benfica e Braga, respectivamente. Os dois se enfrentaram em abril daquele ano, pelo Campeonato Português, e os Encarnados golearam por 4 a 1, fora de casa.

No Wolverhampton, Lage foi contratado em julho de 2021. Na temporada passada, deixou o Wolves na 10ª colocação da Premier League. Ele foi demitido em outubro deste ano, quando sua equipe estava na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês.

Comentários estão fechados.