Novo defensor do Corinthians já parou ninguém menos que Ángel Di María
Aos 25 anos, o goleiro Hugo Souza chega ao Corinthians com um histórico curioso e promissor. Com apenas seis jogos pelo time paulista, o jovem arqueiro está prestes a encarar um desafio decisivo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, contra o Grêmio.
A disputa promete ser acirrada, e se houver empate, a decisão irá para os pênaltis, algo que Hugo Souza só enfrentou duas vezes anteriormente em sua carreira. Seu retrospecto entre Corinthians e Grêmio indica que a possibilidade de pênaltis é grande: dos últimos dez confrontos, oito terminaram empatados.
Estatísticas de Pênaltis de Hugo Souza
Comparado ao renomado Cássio, Hugo Souza ainda tem um longo caminho a percorrer. Em sua carreira profissional, ele já esteve diante de 14 cobranças de pênaltis no tempo normal, uma delas do ídolo argentino Di Maria, e defendeu quatro. Além disso, em disputas diretas de pênaltis foram 17 cobranças com duas defesas, duas para fora e 13 gols sofridos.
Desde o início de sua carreira profissional, Hugo Souza participou de:
- 14 cobranças de pênalti no tempo normal, com quatro defesas.
- 17 cobranças de pênalti em disputas diretas, com duas defesas e duas cobranças para fora.
- Ao todo, defendeu seis de 31 pênaltis, com uma média de uma defesa a cada 5,1 cobranças.
Desempenho de Hugo Souza em Clubes Anteriores
No Corinthians, Hugo sofreu dois gols de pênalti na derrota para o Atlético-MG, em cobranças de Hulk. Já pelo Flamengo, Hugo Souza teve maior destaque, defendendo duas cobranças importantes durante a Supercopa do Brasil de 2022, mesmo que seu time tenha perdido para o Atlético-MG por 8 a 7.
Durante seu tempo no Flamengo, ele defendeu pênaltis de Walter (Athletico-PR) e Germán Cano (Fluminense) em momentos decisivos. No entanto, sua passagem pelo futebol português com o Chaves foi menos gloriosa; embora tenha feito boas defesas contra o Benfica, o time acabou rebaixado e ele não conseguiu evitar gols nas disputas de pênaltis na Taça de Portugal.
Quais as Expectativas para Hugo Souza no Corinthians?
Hugo Souza ainda tem muito a provar no Corinthians, especialmente em um cenário de decisão por pênaltis, uma área onde seu antecessor, Cássio, sempre se destacou. O que se espera, no entanto, é que Hugo possa usar suas experiências anteriores, tanto positivas quanto negativas, para aprimorar seu desempenho e ganhar a confiança da torcida corinthiana.
Com um retrospecto de 6 defesas em 31 cobranças, Hugo Souza se apresenta como um goleiro com potencial, mas que necessita de mais regularidade e confiança para se firmar como titular indiscutível. A decisão contra o Grêmio pode ser justamente o palco que precisará para dar esse passo importante em sua carreira. Os dados foram analisados pela equipe do Espião Estatístico e pela reportagem do ge. Fique ligado para mais atualizações sobre o desempenho do Corinthians e seus jogadores nos próximos jogos.
Comentários estão fechados.