Novo defensor do Corinthians tem destaque ofensivo na temporada

Após fechar com Ángel Romero, Corinthians espera contratar o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que atuou pelo Cruzeiro nesta temporada. O atleta foi um dos destaques da equipe de Paulo Pezzolano. Apesar de estar em setor mais defensivo, é nas estatísticas ofensivas que o jogador se destaca.

Formado pelo Guarani, Matheus chegou ao Cruzeiro em 2022, após passar dois anos se destacando no profissional do Bugre. Contado apenas as três últimas edições da Série B, Bidu foi o lateral com maior número de participações em gols na competição. Em seus 92 jogos, somou nove gols, oito assistências. Além disso, deu 134 passes decisivos e 10 grandes chances criadas, de acordo com o SofaScore.

Apesar disso, nesta edição, não ficou nem próximo de liderar essas estatísticas na Série B. Bidu deu apenas duas assistências, enquanto o maior entre os laterais foi Jamerson Bahia, do Guarani, com sete. Os dois gols marcados não foram o suficiente para alcançar o topo, já que Marcelo Hermes, do Criciúma, conseguiu assinalar quatro tentos.

Matheus teve média de 7.03 no SofaScore com o término da Série B. Além disso, esteve uma vez na Seleção da Rodada, criou apenas uma grande chance. Bidu tem taxa de acerto de passes de 83%, 55% em bolas longas e apenas 22% de cruzamentos certos.

Após fazer duas boas temporadas pelo Guarani, o lateral chegou ao Cruzeiro, em 2022, para a disputa da Série B, que cravaria o título e acesso para a volta da elite do futebol brasileiro. No entanto, passando por reformulação, a equipe de Ronaldo Fenômeno optou por não exercer a compra. Valor estava estipulado em R$ 6 milhões. Para o Corinthians, número será maior.

Comentários estão fechados.