Novo técnico do Corinthians chega com recado sobre chance de rebaixamento
Que o Corinthians vive uma situação bastante delicada na temporada, com troca de técnico e em situação financeira preocupante, todo mundo já sabe. Mas, o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro realmente ronda o clube do Parque São Jorge? De acordo com o jornal ‘Estadão’, o caso ainda não é tão grave quanto parece, mas já liga um sinal de alerta no Timão.
“Em 2007, quando foi rebaixado pela única vez em sua história, o Corinthians terminou o Brasileirão na décima sétima colocação. Dezessete anos depois, as chances do cenário se repetir são de 10,9%”, publicou o jornal paulista, sobre a atual situação do Timão na tabela da principal competição nacional.
Com risco real de queda, Corinthians precisa ligar sinal de alerta
Com apenas duas vitórias em 15 partidas, até então, o Corinthians é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Vale lembrar, porém, que o Grêmio – atualmente uma posição atrás do Timão – ainda tem dois jogos a menos que os demais. Caso vença uma de suas partidas, já ultrapassaria o alvinegro na tabela de classificação, e deixaria o Timão com uma desvantagem de 2 a 3 pontos para deixar o Z4.
Ainda de acordo com o infográfico publicado pelo ‘Estadão’, com um estudo da Opta, referência em estatística no esporte, as possibilidades de rebaixamento do Corinthians até a décima quinta rodada são superiores a 30%. Pode ainda não ser momento para pânico, mas o clube precisa ligar o sinal de alerta e encarar que a realidade passa longe dos títulos e será mesmo na luta contra a queda à Série B.
Em meio a tudo isso, o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira (10), às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Timão visita a equipe do Vasco da Gama em São Januário, em duelo válido pela décima sexta rodada da competição nacional. Somente em caso de vitória, o alvinegro tem a chance de, enfim, sair da temida zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.