Números de Fernando Lázaro no comando do Corinthians são incríveis

O Corinthians anunciou Fernando Lázaro como seu novo comandante, após saída de Vítor Pereira. Apesar de ser seu primeiro trabalho como treinador, o profissional já foi interino em outras oportunidades pelo clube do Parque São Jorge e números conquistados são incríveis.

Em sete jogos, conseguiu vencer seis e empatou uma, fora os 19 gols marcados e apenas quatro sofridos, somando assim 90,48% de aproveitamento. Mesmo que tenha sido contra times teoricamente inferiores ao Corinthians, a equipe que vinha sendo comandada por Vágner Mancini e depois Sylvinho não estava vivendo bons momentos. Os adversários foram: Sport Huancayo, do Peru; River Plate, do Paraguai; Ituano; Mirassol; São Bernardo; Botafogo, de São Paulo; e RB Bragantino.

É verdade que o recorte de jogos é baixo, já que Fernando soma apenas sete partidas neste período como interino, porém o aproveitamento dele é bem maior do que diversos treinadores que passaram pelo clube do Parque São Jorge nesta e na última década.

Com exceção à Fernando Lázaro, Tite, em sua segunda passagem pelo Corinthians, que aconteceu de 2015 à 2016, é o que tem maior aproveitamento, com 68,87%. Na sequência da lista aparece Fábio Carille, na sua primeira passagem, que ocorreu entre 2017 e 2018. Assim como Lázaro, Carille também foi efetivado e conseguiu ter aproveitamento de 61,11%. Mano Menezes, em sua segunda passagem, em 2014, fecha o top-3, com 60,32% de aproveitamento.

O pior aproveitamento é o de Jair Ventura, que passou pelo clube em 2018 e teve apenas 31,58% de aproveitamento, mesmo que tenha alcançado a final da Copa do Brasil. Na sequência aparece Oswaldo de Oliveira, antecessor de Fábio Carille, que teve aproveitamento de 37,04%. Badalado em 2019, Tiago Nunes fecha o top-3 de piores aproveitamentos, com 45,68%.

Comentários estão fechados.