Números não mentem e Tite consegue finalmente respirar aliviado no Flamengo
O mal desempenho do Flamengo, sob o comando do técnico Tite, entre o fim da última temporada e o início da atual – mesmo com a conquista do Campeonato Carioca -, parece mesmo ter sido apenas um erro de percurso. Bastaram sete rodadas do Brasileirão, para o rubro-negro entrar nos eixos, encantar e assumir a liderança da competição.
De acordo com um levantamento feito pelo ‘Globo Esporte’, comparando os 30 primeiros jogos oficiais de cada ano, o Flamengo vive o seu melhor início de temporada desde 2020, quando ainda era dirigido por Jorge Jesus. Mesmo ainda não sendo unanimidade no clube carioca, Tite parece estar cada vez mais sólido, e ‘em casa’, no comando rubro-negro.
Em números, Tite quase superou Jesus. Faltam, agora, os títulos
O Flamengo de Tite já é histórico. Mesmo sem apresentar um exuberante futebol, até o momento, conseguiu aplicar a maior goleada do clube no principal rival, o Vasco, pelo Brasileirão, foi campeão estadual e ainda emplacou o melhor início de temporada desde a pandemia (no período recente mais vitorioso do clube da Gávea).
Depois da mágica temporada de 2019, Jorge Jesus iniciou o ano seguinte com um time de garotos, dando férias ao elenco principal que ainda estava de férias – depois de disputar o Mundial de Clubes da Fifa. Ainda assim, JJ e cia obtiveram 78,8% de aproveitamento nos 30 primeiros jogos oficiais. Porcentagem parecida com a que Rogério Ceni conseguiu em 2021, de 71,1%.
Entre Ceni e Tite, o Flamengo foi dirigido por Paulo Sousa e Fábio Matias (68,8%) em 2022; Vítor Pereira, Mário Jorge e Jorge Sampaoli (56,6%) em 2023. Somente com a atual comissão técnica é que o clube voltou a ter números parecidos com o histórico time de 2019/2020. Restam, agora, os títulos.
Comentários estão fechados.