O que falta para Romero ser contratado pelo Corinthians?

Corinthians e Romero já tem negociações avançadas para que atacante retorne ao clube em 2023. As partes já tem um acordo encaminhado e apenas detalhes separam a negociação de ser concretizada. Atualmente, o paraguaio está atuando no Cruz Azul, do México, e terá seu vínculo encerrado no final de dezembro. Sendo assim, o Timão terá a oportunidade de traze-lo de graça.

A informação foi inicialmente publicada por Neto, no programa Os Donos da Bola. A ideia da diretoria corinthiana é trazer um jogador que já tenha a identificação do clube e também que sirva como um opção para o lugar de Gustavo Mosquito, que rompeu o ligamento e deve retornar aos gramados apenas no segundo semestre.

De acordo com a ESPN, Corinthians e Romero já chegaram a um acordo salarial, onde o atacante aceitou receber em real, coisa que não aconteceu na última passagem. O entrave entre as partes se dá por conta do tempo de contrato: Romero que vínculo de três anos, enquanto o Timão deseja fechar a negociação por apenas dois anos.

De acordo com André Hernan, em seu coluna no UOL Esportes, a chance de um retorno ao Corinthians deixa Romero com grande expectativa, já que o atacante criou grande identificação com a Fiel Torcida. Por muito tempo, o atacante foi o artilheiro da Neo Química Arena, com 27 gols, antes de ser superado por Jô, com 30 gols.

Na atual temporada, Romero dividiu oscilou bastante entre titular e reserva. Em 18 jogos, figurou entre os 11 iniciais em 11 delas e nas outras sete começou no banco. Além disso, marcou dois gols e deu uma assistências. Pelo Corinthians, o paraguaio atuou em 209 partidas, marcou 35 gols e deu 16 assistências, entre 2014 e 2018, quando se despediu da Fiel.

Comentários estão fechados.