Oficial: Raul Gustavo não vestirá mais a camisa do Corinthians
Sem espaço no elenco comandado pelo técnico António Oliveira, Raul Gustavo oficializou sua saída do Corinthians nesta quinta-feira (13). Segundo informações do ge, o zagueiro solicitou sua rescisão contratual e já se despediu de seus companheiros de equipe. De modo geral, o camisa 34 ainda não definiu seu futuro, mas espera acertar sua nova casa na janela de transferência internacional, marcada para o dia 10 de julho.
A princípio, especulava-se que Raul Gustavo poderia assinar com Ferencvaros, da Hungria, mas o Tijuana, do México, iniciou conversas com os representantes do atleta. Como consequência, os mexicanos elevaram as investidas, mas nenhum contrato foi assinado até o momento.
Devido ao vínculo com o Corinthians ser válido até 31 de dezembro de 2024, a rescisão contratual com o zagueiro renderá uma pequena compensação para os cofres alvinegros, mas as cifras permanecem em sigilo. A motivação para a quebra de contrato veio justamente por Raul não ter sido relacionado nos últimos duelos do Timão.
Para se ter noção da falta de oportunidades dadas por António Oliveira, o defensor atuou pela última vez no dia 23 de abril. Na ocasião, o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana. Potencializando ainda mais seu afastamento, o zagueiro foi expulso no confronto em questão.
Raul Gustavo no Corinthians
A trajetória do jogador foi moldada no Parque São Jorge, mas não demorou para que Raul Gustavo recebesse oportunidades no elenco principal. Sobretudo, antes de deixar o Timão, o zagueiro realizou 79 jogos, sendo recompensado com sete gols marcados e três assistências.
Comentários estão fechados.