Palmeiras não pensou duas vezes e fechou contratação de Róger Guedes

Palmeiras surpreendeu seus torcedores ao oficializar a contratação do atacante Róger Guedes. Em abril de 2016, o clube paulista acertou a transferência do atleta, na época com apenas 19 anos, junto ao Criciúma.  

Chegada de Roger Guedes ao Palmeiras 

Após atuações de destaque com a camisa da equipe catarinense, Róger Guedes despertou o interesse do Palmeiras, que adquiriu 25% dos direitos econômicos do jogador por 700 mil euros, com a opção de comprar mais 25% ao término daquela temporada.  

Durante suas duas temporadas no Palmeiras, o atacante, que havia sido indicado pelo técnico Cuca, conseguiu conquistar seu espaço e, junto com Dudu e Gabriel Jesus, integrou o trio de ataque que conquistou o título brasileiro de 2016, que encerrou um jejum de 22 anos desde o último título brasileiro da equipe, que havia em 1994.  Pelo clube, entre 2016 e 2017, Róger Guedes fez 83 jogos, com 12 gols e 9 assistências.  

Em seguida, por problemas de relacionamento com o elenco do clube paulista, o que incluiu até um trote que o deixou extremamente incomodado, Roger Guedes foi emprestado para o Atlético Mineiro. Ao final da temporada 2018, foi vendido ao Shandong Luneng, da China, por 9,5 milhões de euros.  

Boa passagem pelo Corinthians

Em 2021, durante uma entrevista, Róger Guedes expressou seu desejo de retornar ao Palmeiras, declarando que ainda tinha muito afeto pelo clube. Porém, pouco tempo depois, acertou com o Corinthians.

Pelo Timão, entre 2021 e 2023, fez 126 partidas, com 43 gols e 10 assistências. Se tornou o maior artilheiro da Neo Química Arena, e inclusive marcou gols contra o próprio Palmeiras.  

Comentários estão fechados.