Palmeiras tenta paralisar o futebol brasileiro

A temporada já começou oficialmente para a grande maioria dos clubes brasileiros. Com os campeonatos estaduais a todo vapor, os clubes também já pensam no início e sequência do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, uma das importantes competições para todos os clubes do país. Porém, um grande empecilho pode chegar no meio deste ano.

Em junho deste ano, nos Estados Unidos, será disputada mais uma edição da Copa América. Neste ano a competição irá englobar todos os países do continente americano, diferente de outros anos que somente as seleções sul-americanas. Porém, mesmo que as equipes sejam obrigadas a liberar os jogadores, o Brasileirão não irá parar. Para que todos não sejam prejudicados, Palmeiras e outros clubes tentam a paralização das competições.

Palmeiras se une a outros clubes para paralização do Brasileirão em junho

Semelhante ao que acontecia nas datas Fifa em outros anos, para a disputa de amistosos e confrontos das eliminatórias para a Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu não paralizar suas competições neste meio tempo, onde a Seleção Brasileira irá disputar a Copa América. Com o calendário aprovado pelos clubes, agora eles tentam voltar atrás desta decisão.

De acordo com um dirigente do Flamengo, após a vitória sobre o Bangu por 3 a 0 na noite da última quinta-feira (15), o clube pleteia junto a CBF que o campeonato seja paralizado. Palmeiras, São Paulo, Bragantino e Fluminense são outras equipes que se juntaram ao Rubro-Negro Carioca para conseguir essa pausa dentro do calendário.

Comentários estão fechados.