Palmeiras vai perder titular para encarar o Corinthians?

O empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Fortaleza, no último sábado (26), ainda repercute, e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) estuda punir o goleiro Weverton por um empurrão em Yago Pikachu. Logo após o segundo gol do Fortaleza, marcado por Moisés, o lateral-direito foi buscar a bola no fundo das redes e acabou empurrado pelo goleiro do Palmeiras.

Pikachu se chocou com a câmera posicionada atrás do gol, sofreu um corte e precisou receber quatro pontos. Mesmo após a entrada da equipe médica do Fortaleza para estancar o sangramento, Pikachu continuou em campo até o final da partida.

Weverton não foi punido pelo árbitro Ramon Abatti Abel, que sequer registrou o lance na súmula. A Procuradoria do STJD, porém, está analisando as imagens, e o goleiro palmeirense pode enfrentar de um a três jogos de suspensão, se enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de atos hostis.

Outro episódio de possível agressão durante a partida também está sob investigação. Em um lance aos 15 minutos do segundo tempo, o meia Emmanuel Martínez, do Fortaleza, teria desferido um soco nas costas do volante Richard Ríos, do Palmeiras. O árbitro não penalizou Martínez, e o jogo seguiu normalmente, mas a Procuradoria pode solicitar julgamento do jogador cearense, o que poderia gerar suspensão.

A despeito da possibilidade de punição, Weverton deverá estar disponível para o clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 4 de novembro. Com 61 pontos, o Palmeiras ocupa a vice-liderança, três pontos atrás do Botafogo, líder do campeonato. O Verdão, que busca ultrapassar o clube carioca, pode assumir a ponta da tabela em caso de vitória no clássico e derrota do Botafogo contra o Vasco, no dia seguinte, no Estádio Nilton Santos.

Comentários estão fechados.