Paulinho abre o jogo sobre aposentadoria em relato emocionante

O volante Paulinho é um dos nomes importantes dentro do elenco do Corinthians nos últimos anos. O atleta tem duas passagens pelo clube, sendo a primeira entre 2010 e 2013 e a segunda entre 2022 até os dias atuais. Até aqui, são 40 gols marcados com a camisa do Timão.

Pelo Corinthians, Paulinho teve a oportunidade de conquistar quatro importantes títulos: o Campeonato Brasileiro em 2011, a Copa Libertadores e Mundial de Clubes FIFA, ambas em 2012, e o Campeonato Paulista em 2013.

Paulinho sofreu uma lesão grave em 2023 e está cada vez mais próximo de retornar aos jogos do Corinthians. O atleta encerrou a recuperação de sua segunda cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho, que gerou um forte drama na vida profissional do jogador no ano passado.

Paulinho revelou ao Corinthians TV, que cogitou encerrar sua carreira após esta última lesão, sendo a segunda vez no mesmo local. Na época, o jogador foi liberado pelo clube para decidir qual seria seu futuro no futebol após realizar a operação.

“Depois da lesão, não achei que seria novamente dessa forma, coloquei que ia esperar, mas fiquei triste, quando você já teve, conhece o processo. Eu saio triste, mas essa segunda lesão fiquei muito mais perto de parar de jogar futebol do que na primeira. Levei dez, 15 dias para pensar, o clube me liberou para refletir. Nesse primeiro momento, pensei muito mais que na primeira, o processo de nove meses, se vai valer a pena. Um dia vou parar de jogar futebol, não sei se é nesse ano, mas não por lesão. Ela frustra, não dá prazer naquele momento, mas é parte da profissão e tem que encarar. Nesses dias que fiquei em casa, pensei melhor e comecei o processo de novo, foi onde tive mais tranquilidade para poder voltar”, disse o jogador.

Apesar disso, Paulinho se manteve no clube e está cada vez mais perto de retornar ao gramados com a camisa do Corinthians. A expectativa é de que o jogador fique à disposição do Corinthians para a estreia na Copa Sul-Americana 2024. O Timão entrará em campo no dia 2 de abril, quando encara o Racing, do Uruguai, fora de casa.

Comentários estão fechados.