Paulinho mostra como um ídolo deve agir e Corinthians é exaltado mundialmente
Paulinho é, definitivamente, um grande ídolo da história do Corinthians. Multicampeão, com quatro taças no currículo alvinegro, e bastante respeitado dentro e fora de campo, o volante coleciona passagens por Barcelona, Seleção Brasileira e até no futebol da China, onde também marcou época. Fora do Timão, o jogador analisou sua trajetória e a importância que o clube teve em sua carreira.
O volante foi o grande convidado do programa ‘Zona Mista do Hernan’, do ‘UOL Esporte’, apresentado pelo jornalista André Hernan, na última segunda-feira (10). No bate-papo, o ex-jogador do Corinthians falou sobre sua relação com o clube, a projeção que teve depois de vestir a camisa alvinegra e o último ciclo vivido no Parque São Jorge.
Paulinho exalta oportunidade no Corinthians e diz que é hora de o clube procurar novos ídolos
“O Corinthians me colocou para o cenário mundial do futebol. Me levou para uma Inglaterra, Seleção Brasileira, China e Barcelona. O Corinthians é tudo. Ele não me proporcionou só os títulos na minha carreira, mas algo muito maior e que eu sonhava em chegar”, disse o agora ex-jogador do Timão.
O volante era um dos principais líderes do elenco comandado por António Oliveira, mas viu outras figuras importantes deixarem o clube nos últimos anos. Para ele, é hora do Timão buscar outros atletas para exercerem tal papel fora das quatro linhas e dar a oportunidade a outros jogadores – para que possam começar a fazer história com a camisa alvinegra.
“Acho que na vida ciclos são assim, uns se encerram para outros se iniciarem. Analisei que seria o momento de encerrar o meu no Corinthians depois de todos esses anos de conquistas, derrotas, turbulências, alegrias e entendi que realmente era o momento […] Ciclos se encerram, mas enxergo com um ciclo vitorioso”, concluiu Paulinho.
Comentários estão fechados.