Pedida de R$ 107 milhões assusta e Corinthians deve buscar outras opções no mercado

Na busca por novos reforços no mercado da bola, o Corinthians visa nomes de peso para compor o elenco do Timão ainda nesta temporada que teve um início desastroso longe do planejado pela cúpula e torcida corinthiana.

Nos últimos dias, um dos principais assuntos relacionados o Corinthians, era a contratação do craque brasileiro Claudinho, que atualmente joga pelo Zenit, da Rússia. O atleta é tido como um grande reforço e seria o principal nome do elenco alvinegro em 2024.

Porém o clube russo não tem intenção nenhuma em se desfazer do jogador agora. Em reta final de temporada europeia, o Zenit espera contar com um de seus principais atletas. Mesmo assim, a diretoria do Corinthians parece não ter desistido do craque e aguarda novidades para uma possível negociação.

“Sobre Claudinho: Zenit não pretende liberar o meia nessa janela. É um dos principais jogadores da equipe, técnico conta com ele. A situação pode mudar no meio do ano, com o começo de uma nova temporada e tal. Corinthians, claro, monitora” – revelou o jornalista Raul Moura, da ESPN.

O jornalista Jorge Nicola falou que as chances de Claudinho vir para o Brasil ainda nesta janela era de quase zero. O atacante tem um contrato longo do Zenit que é avaliado em 18 milhões de euros. Porém, há informações que a equipe russa não descarta a possibilidade de negociar o jogador na próxima janela de transferências.

“Claudinho, meia-atacante, que pertence ao Zenit, tem contrato longo, avaliado em 18 milhões de euros. Mandei mensagem via WhatsApp para o pessoal da Elenco Sports. A pessoa me falou que é chance zero dele vir para o Brasil agora. Nenhuma chance. Na metade do ano há pela primeira vez uma sinalização de que pode haver um negócio. Isso não quer dizer que ele vai pro Corinthians, mas pode ser que o Zenit tope negociar ele no meio do ano” – destacou Jorge Nicola.

Com um valor bem acima do possível, na atual situação financeira do Corinthians, a diretoria alvinegra deve seguir no mercado em busca de um novo nome de peso que seja viável para a nova administração do clube. Na última semana, o Timão anunciou a chegada de Pedro Raul e Yuri Alberto pode estar perto de deixar o clube alvinegro para seguir do futebol espanhol, pelo Sevilla.

Comentários estão fechados.