Pedrinho por Fausto Vera? Atlético decide sobre negociar o jogador e Corinthians é avisado
Com a janela de transferência marcada para ser aberta no dia 10 de julho, os clubes brasileiros estão se movimentando nos bastidores a fim e reforçar seus respectivos elencos. Cobiçando a chegada de Fausto Vera, o Atlético Mineiro não mede esforços para fechar acordo com o Corinthians. No entanto, o Timão descarta qualquer moeda de troca envolvendo atletas, somente cifras elevadas.
A torcida alvinegra chegou a cotar o retorno de Pedrinho, atualmente emprestado ao Galo, mas detendo seus direitos econômicos sob posse do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Com conversas adiantadas para uma possível renovação junto ao clube europeu, o cria do Corinthians não deve ter sua estadia em Minas Gerais dificultada pelos ucranianos.
Apesar de ter sido revelado com as vestes do Timão, a diretoria orquestrada por Augusto Melo não cobiça envolver o atacante na transferência de Fausto Vera. Por terem atuado juntos no Argentinos Juniors, o técnico Gabriel Milito analisa com bons olhos o desembarque do meia argentino no CT do Galo. Outro fator que potencializa o negócio é a falta de oportunidades recebidas pelo jogador no elenco de António Oliveira.
Corinthians deve abrir mão?
Pedrinho encerrou sua estadia no Corinthians com 148 gols em sua conta, além de 20 gols e 13 assistências. Para além das façanhas individuais, o garoto ainda conseguiu erguer as taças do Campeonato Brasileiro (2017), Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019), Copa São Paulo de Futebol Júnior (2017) e Taça BH Sub-17 (2015).
Por outro lado, Fausto Vera também possui números interessantes trabalhando no Parque São Jorge. Mesmo não detendo títulos para a sua prateleira, o meia mostrou suas credenciais desde o seu desembarque no Brasil. De modo geral, o argentino disputou 96 jogos, sendo recompensado com dois tentos e quatro assistências.
Comentários estão fechados.