Pedro Caixinha pensa fora da caixa e chegada de reforço no Corinthians é cancelada
Não foi somente o tropeço diante do Athletico Paranaense, e a permanência no Z4 do Brasileirão, que tirou o sono do torcedor do Corinthians. A entrada de Lucas Evangelista na partida do Bragantino, aliás, frustrou o interesse alvinegro no jogador. Isso, porque o volante do ‘Massa Bruta’ realizou seu sétimo jogo na competição nacional e não poderá atuar por mais nenhum outro time nesta temporada.
Sondado pela diretoria corinthiana, Lucas Evangelista não será jogador alvinegro em 2024. O fato de ter disputado a sétima partida pelo clube da Red Bull inviabilizou eventuais negociações com o clube do Parque São Jorge. De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro, o jogador que fizer sete jogos pela mesma equipe não pode defender outra camisa na mesma edição da competição.
Com carência na posição, Corinthians deve focar em volantes para a janela de julho
Mesmo depois de revelar publicamente o interesse do Corinthians em sua contratação, deixando em aberto a possibilidade de se transferir ao Timão – se mostrando seduzido pela abordagem do alvinegro -, o volante acabou garantindo sua permanência no clube do interior paulista por ao menos mais uma temporada. O jogador tem contrato com o Bragantino até junho de 2026.
Sem a chance de contratar Lucas – para suprir a saída de Paulinho e a lesão de Maycon -, e com a possibilidade de perder Fausto Vera (negociando com o Atlético-MG) e Gabriel Moscardo (vendido ao PSG) -, a diretoria do Corinthians deve ir com força ao mercado da bola, na janela deste meio de temporada. O foco, inclusive, deve ser a contratação de um volante.
Ainda à procura de reforços, o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira (26), às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O duelo, válido pela décima segunda rodada, é contra a equipe do Cuiabá, na Neo Química Arena. Sem vencer há seis partidas, o Timão se afundou na zona de rebaixamento e precisa reagir na competição nacional.
Comentários estão fechados.