Pedro Raul bate no peito e responde como pretende afastar má fase pelo Corinthians
Contratado a peso de ouro, por nada menos que 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões, na cotação da época), Pedro Raul ainda não correspondeu às expectativas depositadas sobre ele. Com vínculo válido até o fim de 2027, o atacante disputou 27 partidas com a camisa alvinegra até então, marcando somente três gols e contribuindo com uma assistência.
De acordo com o próprio jogador, o novo esquema montado pelo técnico Ramón Díaz favorece os jogadores que atuam na frente. Com isso, o camisa 20 do Timão espera recuperar o bom futebol – que o fez ser contratado pelo alvinegro – e voltar a dar alegria a Fiel torcida. Depois da boa partida diante do Bragantino, aliás, o atacante parece ter recuperado seu alto nível.
Confiante, Pedro Raul garante estar focado em fazer história com a camisa do Corinthians
“Estou pronto. Trabalho bastante para receber essa oportunidade. Fiz um bom jogo. Estou pronto se a comissão achar que eu deva jogar. Fiquei feliz pelo jogo com as assistências. Claro que quero fazer gol e estou me cobrando pelo gol que perdi. É seguir trabalhando. Se acharem que eu mereça a titularidade, estou pronto”, disse Pedro Raul, após o duelo diante do Bragantino na Sul-Americana.
Feliz por ter voltado a fazer um bom jogo com a camisa do Corinthians, Pedro Raul parece ter retomado a confiança para ser o grande jogador para o qual foi contratado. Fundamental na vitória sobre o Massa Bruta no torneio continental, o atacante falou com a imprensa na saída do estádio Santa Cruz, no interior de São Paulo, e comentou sobre como lida com as críticas da Fiel torcida.
“Trabalho para ter oportunidade, jogar. Todo jogador quer jogar e ter mais minutos. Temos uma concorrência muito forte dentro do nosso grupo, isso tem que elevar o nível de quem está competindo pela posição. Consegui responder da melhor maneira. É trabalho, as críticas se calam com trabalho. Melhor maneira de responder é em campo. Foquei para estar à altura quando tivesse a oportunidade”, completou.
Comentários estão fechados.