Pegou todos desprevenidos: Luxemburgo se enche de dúvidas antes da decisão

Nesta quarta-feira(16) o Corinthians vai ao Morumbi encarar o São Paulo pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, com uma vantagem de um gol construída na primeira partida da decisão em Itaquera com a vitória por 2×1 contra o Tricolor.

O treinador Vanderlei Luxemburgo tem algumas dores de cabeça antes clássico Majestoso que definirá quem jogará a grande final. A dupla de volantes e o substituto ideal de ataque para a vaga de Róger Guedes que deixou o clube alvinegro ainda estão indefinidos.

Pelo histórico de escalações do treinador e também de acordo com o que ele expõe nas coletivas, ao menos sete nomes do elenco estão escalados no onze inicial; Cássio, Fábio Santos, Gil, Murillo, Maycon, Renato Augusto e Yuri Alberto.

As quatro vagas que restaram estão sendo disputadas por oito atletas que são Fagner, Bruno Méndez, Gabriel Moscardo, Fausto Vera, Ruan Oliveira, Adson, Wesley e Matías Rojas.

As dúvidas

O uruguaio Bruno Méndez, que entrou no segundo tempo, na vitória sobre o Coritiba no domingo(13), pode entrar no lugar do experiente Fagner, que não vive boa fase com a camisa do Timão. Uma opção também considerada por Luxa é adotar o esquema com três zagueiros, permitindo que Méndez e Fagner joguem juntos.

Pelo meio a disputa pela vaga ao lado de Maycon envolve Gabriel Moscardo e Fausto Vera. Moscardo se recuperou de uma cirurgia de apendicite, mas ainda sente o ritmo de jogo, sendo foi substituído no intervalo contra o Coxa. Enquanto isso, Fausto Vera ficou ausente do confronto devido a uma forte gripe.

Na linha de ataque, Renato Augusto e Yuri Alberto já têm suas presenças confirmadas, restando apenas duas posições a serem preenchidas. Embora Matías Rojas seja normalmente um titular, ele recentemente se recuperou de uma torção no tornozelo e só pôde atuar nos minutos finais do jogo contra o Coxa.

Comentários estão fechados.