Perrone revela ação política já acontecendo dentro do Corinthians

Na última sexta (2), Herói Vicente pediu demissão do cargo de diretor jurídico do Corinthians. Ele comunicou a decisão para integrantes de seu grupo político. A informação sobre a saída do dirigente foi divulgada pela Gazeta Esportiva.

De acordo com o jornalista Perrone, Herói disse, a conselheiros próximos, que está cansado da política corintiana e que por isso decidiu sair. Com esse relato, ele afirmou não querer se envolver com a próxima eleição no clube, em novembro. O pedido de demissão também se deve ao fato de Leandro Cano, conselheiro de sua ala, ter ficado fora da comissão eleitoral, montada por Alexandre Husni, presidente do conselho deliberativo. 

Além disso, o ex-diretor jurídico não apoia a candidatura de André Luiz de Oliveira, que trabalha seu nome como postulante à presidência, mas sofre rejeição por uma parcela dos situacionistas. Vale lembrar que Herói foi aliado de Andrés Sanchez, virou opositor ao grupo do ex-presidente, que é o mesmo do atual, mas aceitou convite de Duilio Monteiro Alves para comandar o departamento jurídico em sua gestão.

Dessa forma, a saída de Herói esquenta mais o ambiente político no clube. Isso porque, apesar dele afirmar internamente que não quer saber da política alvinegra neste momento, há em seu grupo quem acredite que ele possa ser candidato à presidência ou entrar como vice em uma chapa concorrendo com a situação.

Próximos confrontos do Corinthians 

Independiente del Valle x Corinthians – 07/06, às 19h, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores 

Corinthians x Cuiabá – 10/06, às 18h30, pela 10ª rodada do Brasileirão 

Santos x Corinthians – 21/06, às 20h, pela 11ª rodada do Brasileirão

Comentários estão fechados.