Pode comemorar: notícia aguardada por todos os torcedores do Corinthians foi confirmada

A derrota do Palmeiras no último domingo (2), terá uma comemoração extra dos torcedores do Corinthians. Na Arena Barueri, o Água Santa superou a equipe de Abel Ferreira por 2 a 1 na primeira final do Campeonato Paulista. Agora, o alviverde precisa vencer por dois gols de diferença para levar o troféu.

Além de perder a invencibilidade no estadual, o Verdão também perdeu a chance de conquistar o Paulistão de forma invicta. Dessa forma, o Timão continuará sendo, por pelo menos um ano, o último campeão sem derrotas da competição.

O feito histórico ocorreu em 2009, sob o comando de Ronaldo Fenômeno. A campanha alvinegra foi composta de dez vitória e nove empates, consagrando o Corinthians como o último campeão invicto do século.

Vale lembrar que ao longo da história, o Timão foi campeão paulista invicto cinco vezes: 1914, 1916, 1929, 1938 e 2009.

Na atual edição, o Palmeiras soma dez vitórias, quatro empates e uma derrota. A partida de volta da grande decisão será no próximo domingo (9), no Allianz Parque.

Futuro do Timão

Depois de empatar com o Ituano e cair nos pênaltis, o Timão se prepara para as outras competições da temporada. No domingo (12), o alvinegro empatou em 1 a 1 jogando na Neo Química Arena mas foi superado nas penalidades e se despediu do Campeonato Paulista.

Agora, o Corinthians só volta a campo na semana do dia 6 de abril, para iniciar sua caminhada na Copa Libertadores rumo ao bicampeonato. Os comandados de Fernando Lázaro encaram o Liverpool, do Uruguai, em sua primeira partida do grupo E.

Em seguida, o Timão estreia na Copa do Brasil. O alvinegro entrará apenas na terceira fase da competição e encara o Remo-PA em busca de uma vaga nas oitavas de final. A partida de ida será disputada no dia 12 de abril e a de volta no dia 26.

Depois, o Corinthians faz seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro de 2023. Na Neo Química Arena, a equipe encara o Cruzeiro entre os dias 15 e 17 de abril, em confronto válido pela primeira rodada do nacional.

Comentários estão fechados.