Ponta-direita que disputou a Copa no Catar é o mais novo desejo do Corinthians
Assim que as coisas voltaram a dar certo para o Corinthians, que retomou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro e anunciou novos reforços para o complemento da temporada 2024, as boas notícias não param de surgir. De acordo com o portal ‘UOL Esporte’, o Timão tem interesse na contratação do ponta-direita Gonzalo Plata, que disputou a Copa do Mundo de 2022 com o Equador.
Ainda segundo a reportagem de André Hernan, em sua coluna, o alvinegro busca viabilizar o acordo pelo jogador de 23 anos nas próximas semanas, por empréstimo. A negociação, porém, é bastante complexa, principalmente em razão dos altos valores envolvidos em torno do atleta do Al-Sadd, do Catar. Além disso, o jogador é o grande destaque da equipe, com 12 gols em 33 partidas na última temporada.
Alvo antigo do Corinthians, Plata pode chegar ao clube por empréstimo
Gonzalo Plata, que é equatoriano e formado nas categorias de base do Independiente del Valle, custou 12 milhões de euros (pouco mais de R$ 72 milhões, na cotação atual) ao time catari na temporada passada, sendo ainda titular absoluto do clube – tudo isso, com apenas 23 anos. É por esses motivos, aliás, que o interesse do Corinthians em seu futebol é antigo, desde janeiro para ser mais exato.
No início desta temporada, o presidente Augusto Melo tentou a contratação de Plata, mas a pedida do clube catari inviabilizou o avanço das conversas. Agora, pelo fato de o contrato do jogador ser válido até junho de 2028, o Timão tenta sua chegada por empréstimo. Resta saber a disponibilidade do clube saudita em cedê-lo, e também a vontade do jogador em retornar ao futebol sul-americano.
Ainda à procura de reforços no mercado, o Corinthians volta a campo na tarde deste domingo (21), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Buscando manter a boa sequência de vitórias, e tentar emendar a segunda seguida na competição nacional, o Timão visita a equipe do Bahia na Arena Fonte Nova. O duelo, inclusive, é válido pela décima oitava rodada, a penúltima do primeiro turno.
Comentários estão fechados.