Popó entregou manipulação que pode ter prejudicado o caminho do Brasil nas Olimpíadas

Acelino Freitas, mais conhecido como Popó, é um grande lutador de box brasileiro, conhecido mundialmente, sendo Super Tetracampeão Mundial Unificado de Boxe. Popó é tetracampeão em duas categorias de boxe: super-pena e leve. O atleta é reverenciado por todos os amantes do esporte por onde passa.

Popó chegou a ser comentarista do esporte durante as Olimpíadas que aconteceram no Rio de Janeiro, em 2016. Recentemente, durante uma participação no podcast “MMApodcuts”, Popó surpreendeu seus fãs ao comentar sobre as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Alguns torcedores, no entanto, não se surpreenderam com as afirmações do lutador e chegaram a falar que “tudo no Brasil tem falcatrua”.

“Eu vou te contar o que aconteceu nas Olimpíadas do Rio. Eu era comentarista de uma emissora, eu tava 50 metros do ringue, numa parte alta, e fiz comentários de mais de 300 lutas. 50% das lutas o resultado não era o certo, e eu falava “essa luta aqui foi muito tendenciosa, quem ganhou foi tal país”. E eu fiquei tanto falando isso, “tendenciosa”, que eu mudei minha linguagem” – afirmou Popó.

A partir daí, Popó começou a dizer que em alguns momentos ele gritava que “foi roubo, tá roubando”. Diante da situação, os profissionais da emissora alertaram e mandaram o lutador “calar a boca” alegando que as afirmações não pegavam bem em um programa que estava sendo transmitido ao vivo. Mas Popó rebateu alegando que estava apenas repassando a realidade do que estava acontecendo.

O lutador ainda afirmou que todos os árbitros do IBA que atuaram no Brasil naquela oportunidade, foram suspensos do boxe. “A IBA foi suspensa do boxem sabe por quê? Porque estava favorecendo tal país”. As falas de Popó, mesmo parecendo algo “natural” no esporte, gerou grande repercussão e o assunto ainda pode ter muitas reviravoltas após as afirmações do boxeador.

Comentários estão fechados.