Presidente do Corinthians gera desconforto e movimenta os bastidores

A eliminação vexatória do Corinthians no último domingo (12) tem rendido pautas na imprensa esportiva. Em plena Neo Química Arena, os comandados de Fernando Lázaro foram superados pelo Ituano, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e se despediram do Paulistão nas quartas de final.

Nesta segunda-feira (13), o jornalista Lucas Faraldo analisou o cenário alvinegro em sua coluna no portal Meu Timão. Apesar da eliminação precoce, ele defende a permanência de Lázaro e vê bons frutos no trabalho até o momento.

“Acho o trabalho de Fernando Lázaro. Ele tem potencializado a maioria dos jogadores do elenco corinthiano e vem tentando revolucionar a forma de jogar desse elenco nos primeiros dois meses da temporada”

Para o jornalista, o maior culpado da situação do Timão é o presidente Duílio Monteiro Alves.

“Na minha opinião, é sobre o presidente do clube que cai a maior parcela de responsabilidade – o presidente e sua dificuldade em consertar a montagem de elenco e o sucateamento das categorias de base quase criminosos deixados pelo triênio anterior, quando era ele o diretor de futebol de Andrés Sanchez”

Vale lembrar que Duílio pode ser o primeiro presidente em 35 anos a terminar um mandato sem conquistar nenhum título. Foram quatro técnicos em pouco mais de dois anos em busca de alguma conquista.

Em entrevista após o confronto de domingo, o mandatário alvinegro confirmou que Fernando Lázaro seguirá no comando do Corinthians até o final da temporada. Entretanto, o cenário pode mudar dependendo dos próximos resultados do treinador e a pressão exercida pela torcida.

Futuro do Timão

Depois de empatar com o Ituano e cair nos pênaltis, o Timão se prepara para as outras competições da temporada. No domingo (12), o alvinegro empatou em 1 a 1 jogando na Neo Química Arena mas foi superado nas penalidades e se despediu do Campeonato Paulista.

Agora, o Corinthians só volta a campo na semana do dia 5 de abril, para iniciar sua caminhada na Copa Libertadores rumo ao bicampeonato. Os comandados de Fernando Lázaro ainda aguardam o sorteio para saber seu primeiro adversário na fase de grupos.

Em seguida, o Timão estreia na Copa do Brasil. O alvinegro entrará apenas na terceira fase da competição e ainda aguarda para saber seu adversário. A partida de ida será disputada no dia 12 de abril e a de volta no dia 26.

Depois, o Corinthians faz seu primeiro jogo no Campeonato Brasileiro de 2023. Na Neo Química Arena, a equipe encara o Cruzeiro entre os dias 15 e 17 de abril, em confronto válido pela primeira rodada do nacional.

Comentários estão fechados.