Prioridade do Corinthians em agosto é vender dupla de jogadores
Na atual janela de transferência, o Corinthians oficializou a contratação de quatro novas peças. No entanto, o técnico Ramón Díaz solicitou ao departamento de futebol alvinegro que outros atletas desembarquem no Parque São Jorge para a continuidade de seu trabalho. Sendo assim, para trazer reforços, o Timão deseja colocar como prioridade as vendas de Wesley e Breno Bidon.
Para não comprometer o orçamento atual do clube, o Corinthians pretende vender seus dois principais ativos nesta janela de transferências. Sobretudo, Wesley e Breno Bidon estão sendo sondados por gigantes clubes europeus, o que pode acarretar em altas cifras para o elenco alvinegro. Mesmo sem ofertas oficiais, o Corinthians não pretende fazer jogo duro em caso de investidas, já que os garotos estão sendo preteridos por Ramón Díaz.
Para se ter noção, na atual temporada, Wesley disputou 42 partidas, mas somente em 32 foi titular absoluto. Em contrapartida, Bidon entrou em campo 32 vezes, por onde atuou em 26 oportunidades como um dos 11 jogadores iniciais. Confira os números dos atletas de 19 anos com a camisa do Corinthians:
- Wesley: 150 jogos – 22 gols – 4 assistências – Campeonato Paulista Sub-17
- Breno Bidon: 140 jogos – 15 gols – 8 assistências – Copa São Paulo de Futebol Júnior(2024) – Paulista Sub-17 (2021)
Por serem reservas, o objetivo principal dos dirigentes do Corinthians é sacramentar a venda das duas peças antes que passem a ser desvalorizados. Em resumo, o Timão entende que a hora de lucrar cifras elevadas é agora, o que deve contribuir diretamente com a chega dos reforços que o técnico Ramón Díaz tem solicitado desde o seu desembarque no CT Joaquim Grava.
Potenciais alvos do Corinthians
Para suprir as carências restantes do elenco paulista, o Time do Povo coloca como Plano A a contratação de Michael, jogador que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Sobretudo, a decisão de investir pesado no craque está no fato de que Yuri Alberto e Pedro Raul não estarem rendendo no sistema ofensivo do Corinthians na atual temporada.
Por outro lado, Cuellar também aparece na lista de prováveis reforços alvinegros nos próximos dias. Defendendo as cores do Al Shabab, também da Arábia Saudita, o volante colombiano é um dos sonhos do técnico argentino.
Comentários estão fechados.