Problema de goleiros no Corinthians pode ser resolvido com “ajuda” do atacante Diego Costa
Após cinco meses de gestão do presidente Augusto Melo, o Corinthians tem passado por constantes oscilações dentro e fora das quatro linhas. Precisando reestruturar o grupo a fim de brigar por novos títulos, o alvinegro pode receber ajuda inusitada vinda do Rio Grande do Sul. Com a lesão sofrida por Diego Costa, o Grêmio pode utilizar o goleiro Adriel como moeda de troca junto ao Timão.
Após o duelo contra o Estudiantes, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores, Diego Costa teve constatada lesão grau 3 na coxa esquerda. Como consequência do problema, o centroavante ficará de fora dos planos do Grêmio por cerca de dois meses. Em contrapartida, o Imortal Tricolor coloca Pedro Raul como possível substituto e negociação com o Corinthians pode envolver o nome do goleiro Adriel.
Com a saída iminente de Carlos Miguel para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o Corinthians utilizará seu terceiro goleiro, Matheus Donelli, uma vez que Cássio assinou com o Cruzeiro. Dessa forma, para sanar o problema da defesa, o alvinegro paulista pode vender Pedro Raul ao Grêmio, mas receber em troca Adriel. Em contrapartida, Renato gaúcho acenou positivamente a cessão do meia Nathan Pescador.
Emprestado ao Bahia por não ter espaço no Grêmio, Adriel deve retomar ao Rio Grande do Sul a partir do dia 30 de junho, quando seu vínculo com a equipe nordestina se encerra. Dessa forma, Pedro Raul, que desagrada o técnico António Oliveira, pode se despedir de seus companheiros no Corinthians na janela de transferência internacional, marcada para o dia 10 de julho.
Corinthians buscando um novo goleiro
Com as frequentes polêmicas envolvendo sua gestão, o presidente Augusto Melo concedeu coletiva de imprensa na última segunda-feira (10). Dentre os assuntos comentados, a saída de Carlos Miguel foi o que causou o maior burburinho. Apesar de negar a transferência do goleiro de 25 anos, o mandatário confirmou que o departamento de futebol do Timão está procurando novo guarda-redes.
“Até agora não chegou nada para mim (ofertas por Carlos Miguel), nenhum contrato, não pagaram multa. Menino está aí feliz trabalhando. […] Estamos conversando com outros goleiros, temos um scout sendo feito. Não estamos aqui brincando, não fomos nós que liberamos o Cássio, ele quis sair. Não queremos pessoas que não queiram ficar, queremos quem queira ficar aqui. Por isso essa reformulação está sendo importante”, disparou o presidente.
Comentários estão fechados.