Profissional ganha “promoção” no Corinthians após a saída de Rubão
A dança das cadeiras segue constante no Corinthians, principalmente nos bastidores. Depois da saída do então diretor de futebol do clube, Rubens Gomes – conhecido como Rubão -, Fernando Alba foi contratado para amenizar a crise no Timão, sendo o novo ‘homem forte’ no Parque São Jorge.
De acordo com o ‘Globo Esporte’, o diretor-adjunto é bastante elogiado dentro do clube, principalmente por ter apagado incêndios e mantido um perfil discreto e conciliador. Na reportagem, dois casos são citados como grandes exemplos do trabalho de Alba: a negociação para rescisão de contrato de Mano Menezes, e as conversas para a saída do ídolo Cássio.
Pouco conhecido, Alba ‘vive’ o Corinthians há mais de 20 anos
Fernando Alba, que ainda carrega o termo ‘adjunto’ em seu cargo, já atua como diretor de futebol do Corinthians desde o início do mês, quando Rubão foi oficialmente desligado do clube. Com perfil totalmente diferente do anterior, o novo chefe do departamento de futebol alvinegro evita os holofotes e não tem um perfil público nas redes sociais.
Apesar de pouco conhecido publicamente, Alba está na política do Corinthians há mais de duas décadas, fazendo parte, inclusive, de gestões do grupo Renovação e Transparência, que comandou o Corinthians entre 2007 e 2023. De acordo com a apuração do ‘Globo Esporte’, Fernando já foi diretor da base entre 2011 e 2014, diretor de esportes aquáticos entre 2007 e 2010 e conselheiro do clube.
Sua próxima missão, no entanto, não parece ser nada fácil. Ao lado de Fabinho Soldado e da comissão técnica de António Oliveira, Fernando Alba será responsável por traçar o planejamento para a atuação do clube na janela de transferências de julho. Mesmo depois de ter gasto mais de R$ 100 milhões em contratações, o Timão precisará ir ao mercado no meio do ano para reforçar o elenco.
Comentários estão fechados.