PVC detona possível destino de Wesley no futebol europeu: ‘Uma espécie de Cuiabá’
O departamento de futebol do Corinthians ainda não definiu o destino de Wesley nesta janela de transferência internacional, mas tudo indica que o Nottingham Forest, da Inglaterra, é o clube mais interessado. Sabendo da possível negociação com o clube inglês, PVC utilizou sua coluna no UOL para criticar a postura do Timão em abrir conversas com o time que passou 23 anos fora da primeira divisão.
Crítico assíduo do futebol brasileiro, PVC não economizou palavras ao analisar o mercado da bola alvinegro. Por se tratar de um dos principais jogadores revelados pelo Corinthians nos últimos anos, Wesley merece atuar em clubes gigantes, ao menos é isto o que defende o jornalista. Sobretudo, o colunista enquadra o Nottingham Forest ao Cuiabá em termos de competência dentro das quatro linhas.
“O clube não está decolando, o Nottingham Forest é a história do futebol europeu, é um time bicampeão da Europa, é engraçado porque ele é uma vez campeão inglês e duas vezes campeão europeu, mas é um time que depois de ter passado 23 anos fora da primeira divisão, é uma espécie de Cuiabá da Série A: quando termina fora da zona de rebaixamento, está muito feliz”, disparou PVC.
Potencializando ainda mais sua fala, Paulo Vinícius Coelho alertou sobre a queda de rendimento dos jogadores já negociados ao clube inglês. Sobretudo, PVC afirma que caso o destino de Wesley seja sacramentado junto ao Nottingham, é provável que seu futebol seja desvalorizado assim como ocorreu com Danilo, Scarpa, Andrey Santos e até mesmo como o Murillo.
Corinthians prega cautela sobre Wesley
A princípio, o Corinthians determinou que a janela de transferência atual é o momento mais oportuno para que Wesley seja negociado. No entanto, isso não significa que o departamento de futebol alvinegro tenha pressa em fechar o acordo. De modo geral, somente na Inglaterra há três clubes interessados no atacante, correspondendo a Nottingham Forest, West Ham e Fulham.
Sabendo do assédio da Premier League, o Corinthians deseja ouvir com cautela todas as investidas, europeias. O objetivo do Timão é colocar o jogador de 19 anos em uma espécie de vitrine para leilão, ou seja, as maiores cifras levarão a joia do Parque São Jorge. No mais, é válido destacar que nenhuma proposta oficial foi colocada na mesa do presidente Augusto Melo.
Comentários estão fechados.